Segunda-feira, Setembro 16, 2024
Segunda-feira, Setembro 16, 2024

SIGA-NOS:

Turismo de Portugal organiza roadshow comercial em quatro cidades chinesas

-PUB-spot_img

Lídia Monteiro, membro do conselho diretivo do Turismo de Portugal, revelou esta terça-feira, dia 2, a estratégia de marketing para o mercado chinês. De acordo com a responsável, no final de maio, a entidade irá organizar um roadshow comercial em quatro cidades chinesas: Macau, Cantão, Pequim e Xangai, com o objetivo de “colocar várias empresas portuguesas em contacto direto com potenciais clientes”.

A informação foi dada no evento comemorativo dos 100 anos do primeiro voo entre Portugal e China, que decorreu esta terça-feira no Aeroporto de Lisboa.

Segundo Lídia Monteiro, serão em média cerca de 120 empresas chinesas por cada cidade. Da participação portuguesa, não serão mais que 20 empresas, uma vez que a “logística é complexa”, conforme revelado.

Quando questionada sobre as metas para este ano, a profissional afirmou que as mesmas vão estar “muito dependentes do sucesso dos voos”, no entanto, as expetativas são “muito positivas”. Recorde-se que a Beijing Capital Airlines vai passar a disponibilizar quatro frequências semanais na ligação Lisboa-Hangzhou, na China.

Durante o evento, a responsável destacou a importância da companhia aérea para trazer para Portugal um maior número de turistas chineses, considerando que a transportadora é “um parceiro chave” para o país, já que é, atualmente, a “única companhia aérea que oferece um serviço direto entre a China e Portugal”.

O evento contou também com a presença de Sandra Ferreira, diretora do Aeroporto de Lisboa, Coral Chen, General Manager da Beijing Capital Airlines, e Thierry Ligonniére, CEO da ANA – Aeroportos de Portugal.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img