Sexta-feira, Maio 23, 2025
Sexta-feira, Maio 23, 2025

SIGA-NOS:

Turismo do Algarve promove-se na Expovacaciones 2025 em Bilbau

O Turismo do Algarve vai marcar presença com dez municípios na Expovacaciones 2025, que decorre de 9 a 11 de maio, no Bilbao Exhibition Centre, em Espanha. 

Com uma aposta na “valorização da proximidade territorial”, o Turismo do Algarve vai promover a região enquanto “destino turístico de excelência” na Expovacaciones, destacando nomeadamente “a gastronomia regional, a oferta turística diversificada e o potencial dos municípios algarvios no mercado espanhol”, lê-se no comunicado divulgado pela entidade.

O stand terá a dimensão de 84 metros quadrados, onde estarão presentes dez municípios algarvios – Albufeira, Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António. O espaço contará ainda com uma área dedicada ao Programa de Comunicação e Gestão de Branding do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Ao longo dos três dias do evento, os visitantes poderão assistir a demonstrações eno-gastronómicas, com destaque para pratos como cataplana de choco com batata-doce e salicórnia, ensopado de borrego com poejo e grão-de-bico e frango na púcara com amêndoas, acompanhados de sobremesas típicas algarvias e alentejanas, como doces finos, almendrados e bolachinhas de mel. Estas sessões incluem ainda provas de vinhos do Algarve e do Alentejo.

“A Expovacaciones é uma oportunidade essencial para reforçar o Algarve como destino turístico junto do mercado espanhol, beneficiando da nossa proximidade geográfica e das ligações aéreas diretas com Bilbau e outras cidades de Espanha. Queremos valorizar o nosso território e a diversidade da sua oferta, desde a excelência das praias e natureza preservada, até ao rico património cultural e gastronómico que define a autenticidade da nossa região”, comenta André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

Estarão também disponíveis materiais promocionais em espanhol, incluindo brochuras sobre os parques naturais, mapas e guias gastronómicos, além de brindes institucionais.

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do projeto Internacionalizar + Algarve 3.0 | Enoturismo e do Programa de Comunicação e Gestão de Branding do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçando “o compromisso da região em destacar a sua identidade cultural e turística junto de um mercado prioritário como o espanhol”, de acordo com a entidade.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img