Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Algarve relança cursos online gratuitos para agentes de turismo internacionais

O Turismo do Algarve está a relançar um conjunto de formações online gratuitas sobre a oferta do destino, direcionadas a agentes turísticos internacionais que queiram aumentar ou atualizar os seus conhecimentos sobre a região.

O objetivo destes cursos, segundo o Turismo do Algarve, passa por dar a conhecer uma perspetiva completa e detalhada sobre a diversidade da oferta que o destino proporciona aos seus visitantes, ao longo de todo o ano e em todo o seu território.

“Queremos convidar os profissionais do setor a aprofundar os seus conhecimentos sobre o nosso destino e a descobrir novas valências e motivações que vão para além dos atributos que já são reconhecidos internacionalmente, como as praias, o bom tempo ou os campos de golfe premiados”, revela João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Neste contexto, as aulas virtuais abrangem vários módulos sobre tópicos distintos como atrações, joias escondidas, natureza e sustentabilidade, eventos da região e meeting industry.

Neste momento, estão já disponíveis formações desenhadas especificamente para os mercados do Reino Unido e dos EUA, estando também prevista, para breve, uma versão para o mercado francês.

Adaptados aos interesses dos principais mercados que visitam o Algarve, estes cursos estão, no entanto, acessíveis a todos os profissionais do setor que queiram saber mais sobre o destino. A inscrição é gratuita, mediante um registo nas respetivas plataformas.

Os participantes terão, assim, a possibilidade de “se tornar verdadeiros especialistas na oferta da região”, aprendendo sobre cada um dos temas ao seu próprio ritmo. Poderão ainda beneficiar de uma série de conteúdos complementares sobre o Algarve, nomeadamente e-books gratuitos com informação relativa a todos os produtos turísticos e uma lista de contactos úteis.

Adicionalmente, os agentes que concluírem a formação poderão habilitar-se a participar numa Fam Trip ao destino, organizada pela Associação Turismo do Algarve (ATA).

Lançados, pela primeira vez, em 2020, durante o confinamento, estas formações traduzem a aposta numa estratégia de trabalho conjunto e de proximidade que o Turismo do Algarve fomenta junto dos agentes de turismo internacionais.

Os cursos estão disponíveis no site da ATA: Reino Unido e EUA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img