Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Centro reforça objetivo de atrair visitantes a Fátima

A Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal visitou, na passada terça-feira, dia 16, o município de Ourém, onde se reuniu com o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, e com a direção da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima.

De acordo com o comunicado, o tema central do encontro com o Padre Carlos Cabecinhas foi a realidade atual e as perspetivas futuras da atividade turística em Fátima, um destino de peregrinação mundial. Na conversa, foi realçada a importância de monitorizar os fluxos turísticos na cidade e adotar ações para atrair visitantes e peregrinos durante todo o ano.

Na reunião com a ACISO, liderada por Purificação Reis, foi apresentada a XI edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, evento que vai decorrer em fevereiro, nas cidades de Fátima e Guarda. Além disso, foi também enfatizada a importância de se promoverem os Caminhos de Fátima.

“Ambos os encontros reforçaram o empenho de todos os parceiros em atrair novos visitantes para Fátima e Ourém, diversificando além dos peregrinos, de forma a otimizar a capacidade hoteleira instalada durante todo o ano”, refere a entidade em comunicado. Acrescentando que esta estratégia visa atenuar a sazonalidade da atividade turística, impulsionar as receitas e prolongar a estadia média na região.

A Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal esteve representada pela vice-presidente, Anabela Freitas, e pelos vogais Elsa Marçal, Jorge Sampaio e Luís Albuquerque, que foram acompanhados pelas chefias dos vários núcleos e departamentos do organismo.
 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img