Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Centro visita Castanheira de Pera para conhecer a estratégia de turismo na região

Uma comitiva da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) visitou, na passada segunda-feira, dia 15, o concelho de Castanheira de Pera, para conhecer de forma detalhada os principais projetos na área do turismo projetados para o território.

De acordo com o comunicado, a deslocação consistiu na apresentação da estratégia para o turismo e num percurso por alguns locais do concelho.

A representação da TCP foi constituída pelo presidente, Raul Almeida, além de Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, e Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas. A acompanhar a visita, por parte da autarquia, estiveram o presidente da Câmara Municipal, António Antunes, a vereadora Maria Adelaide Bernardo e chefias da autarquia.

Segundo António Antunes, a estratégia para o turismo passa por promover produtos que espelham a diversidade do território de Castanheira de Pera e que complementam a Praia das Rocas, estrutura que atrai milhares de visitantes todos os anos, no verão. “Queremos mostrar que Castanheira de Pera tem muito mais para oferecer aos turistas, ao nível do Turismo da Natureza, do Turismo Industrial e também com os eventos que animam o concelho ao longo do ano”, afirmou.

A nível do Turismo da Natureza, o executivo deu a conhecer o evento “12 Meses, 12 Caminhadas”, que convida os participantes a percorrer os percursos pedestres do território, e manifestou a intenção de avançar com três novas praias fluviais, entre outros projetos.

O Turismo Industrial é outra aposta forte, pretendendo a autarquia intervir em várias estruturas, possibilitando a sua integração na Rede Portuguesa de Turismo Industrial. “Esta aposta tem como base a tradição têxtil do concelho, assim como uma tipografia ancestral, lagares, açudes e levadas. Um dos destaques é também a capela de Santo António da Neve e os Poços da Neve, que durante séculos serviram para abastecer Lisboa deste produto”, lê-se no comunicado.

Quanto aos eventos, a nota principal vai para o “Natal na Aldeia”, o Festival “Gastronomia em Movimento” ou a “Feira da Juventude”, entre outras propostas.

“Esta visita ao concelho de Castanheira de Pera foi muito frutífera e enriquecedora. O Turismo Centro de Portugal mantém como uma prioridade conhecer de forma próxima o território da região, para estreitar a colaboração. Com esta visita, pudemos contactar de perto com o riquíssimo património ambiental e cultural do município e com as ideias que estão em cima da mesa para tornar Castanheira de Pera ainda mais atrativa para os visitantes e investidores”, considerou Raul Almeida, no final da visita.

“Saímos daqui com a perceção de que Castanheira de Pera é um concelho que tem uma estratégia bem conseguida ao nível do turismo e que oferece uma experiência turística alinhada com as tendências contemporâneas, centradas em experiências na natureza e culturais”, acrescentou o presidente da Turismo Centro de Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img