O Turismo do Porto e Norte assinalou o Dia Mundial do Turismo com um encontro com a Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal, com o objetivo de auscultar a perspetiva destes jornalistas sobre o destino Porto e Norte e assim desenvolver estratégias que possam manter o destino no «Top of Mind» dos mercados emissores mais representativos.
“Combater a sazonalidade, diminuir as assimetrias na visita ao destino e aumentar a estada média, são as grandes metas que estabelecemos e que estavam a ser alcançadas antes do contexto pandémico. E estamos convencidos que vamos retomar essa rota, com a progressiva diminuição das restrições à circulação e a evolução positiva da crise sanitária”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, sublinhando que a forma como o destino reagiu à crise “posicionou-nos de forma a estar mais do que preparados para o regresso à normalidade, com produtos adaptados à nova procura.”
Luís Pedro Martins passou em revista as novidades do destino para 2021, com destaque para o Wellness, os Caminhos de Santiago, o Enoturismo, e o Turismo de Negócios.
O Dia Mundial do Turismo comemorou-se a 27 de setembro e foi criado pela Organização Mundial do Turismo, em 1979, para promover a tomada de consciência sobre o valor económico, social e cultural da atividade – o tema deste ano foi “Tourism for inclusive growth”.