Sábado, Dezembro 10, 2022
Sábado, Dezembro 10, 2022

SIGA-NOS:

Turismo do Porto e Norte cria Conselho Estratégico para reflexão sobre os principais desafios do setor

O Conselho Estratégico do Porto e Norte de Portugal, presidido por Bernardo Trindade, tomou posse esta terça-feira, dia 12 de maio.

A sessão decorreu no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e é mais um passo na concretização do Memorando de Entendimento assinado em setembro de 2020, entre a Associação de Turismo do Porto (ATP) e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), tendente a que a ação e a estratégia de ambas as organizações de turismo regional estejam alinhadas e concertadas.

O Conselho Estratégico de Turismo do Porto e Norte de Portugal é composto por 20 membros, eleitos pela Direção da ATP, entre os quais entidades públicas e privadas de relevância para o setor do Turismo, devendo integrar, pelo menos, o Presidente e os Vice-Presidentes da Direção da ATP e o Vice-Presidente da TPNP.

Após o final da cerimónia, decorreu a primeira reunião, na qual foi apreciado o plano de atividades do Turismo para 2021 e discutidas propostas de ação e de estratégia para o pós-pandemia, que inclui a organização de um evento anual de âmbito regional.

Luís Pedro Martinspresidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, refere que, “atendendo à complementaridade da atuação de ambas as instituições que agora formam o Turismo do Porto e Norte de Portugal, a constituição deste Conselho Estratégico é mais um objetivo conseguido na implementação do Memorando de Entendimento que consolida a atual trajetória de cooperação, e contribui para assegurar a partilha da mesma visão estratégica para o desenvolvimento turístico do Porto e Norte de Portugal.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img