Sábado, Dezembro 7, 2024
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LATAM é uma das companhias aéreas com melhor padrão de segurança e higiene da América Latina

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A Airline Passenger Experience Association (APEX) classificou a LATAM na categoria “Diamante” do APEX Health Safety, após avaliação dos padrões de biossegurança na pandemia de covid-19

Desta forma, o grupo LATAM tornou-se o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a ser classificado nesta categoria, a mais alta do ranking.

A classificação considera diferentes critérios de segurança operacional, tanto no solo como em voo, abrangendo 58 questões em 12 categorias. Até ao momento, mais de 15 companhias aéreas foram certificadas em todo o mundo e outras 20 estão em processo de qualificação.

“Hoje, mais do que nunca, a segurança é um valor imprescindível”, afirma Enrique Rosende, vice-presidente de Segurança do Grupo LATAM Airlines. “Esta classificação, que é a mais elevada na avaliação da APEX, representa o desafio de continuarmos a inovar com as melhores práticas em segurança e higiene, seguindo as recomendações das autoridades locais e internacionais.”

O processo de certificação envolve uma auditoria para analisar os procedimentos no solo e durante o voo. Na ocasião, a entidade confirmou que os padrões de segurança da LATAM estão alinhados com as melhores práticas do setor.

“A LATAM continua a elevar o padrão de viagens aéreas seguras durante a pandemia de covid-19 com seu elevado padrão sanitário, claramente evidenciado com a classificação Diamante no programa APEX Health Safety promovido pela SimpliFlying”, afirma o Dr. Joe Leader, CEO da APEX.

“As medidas de segurança da LATAM ajudarão a restaurar a confiança nas viagens à medida que os passageiros voltarem a voar”, acrescenta Shashank Nigam, CEO da SimpliFlying.

Desde o início da pandemia, o Grupo reforçou as suas medidas de biossegurança, implementando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da International Air Transport Association (IATA), além das autoridades sanitárias dos países onde opera. Algumas das ações implementadas consideram a redução da interação da tripulação com os passageiros, álcool gel e lenços desinfetantes disponíveis na cabine de passageiros e instalações da LATAM; higienização permanente de todas as superfícies de contato em aviões com álcool 70%; além de reforçar os espaços e plataformas de auto-atendimento para diminuir o contato físico entre pessoas.

A companhia também utiliza filtros de ar HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance) e promove iniciativas para reforçar a eliminação de vírus e bactérias na cabine do avião, como a limpeza com raios UV, entre outras.

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