Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
Segunda-feira, Dezembro 9, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Reino Unido pode apenas recuperar um terço este ano, aponta WTTC

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

O World Travel & Tourism Council (WTTC) afirma que o setor de Viagens e Turismo do Reino Unido pode recuperar apenas um terço, enquanto os gastos com viagens internacionais continuam a cair.

As últimas pesquisas do WTTC mostram que a recuperação foi “severamente atrasada pela falta de gastos de visitantes internacionais”.

O WTTC culpa as rígidas restrições de viagens, como o “destrutivo sistema” de “semáforos”, por causar estragos no setor.

Agora, apesar do lançamento do programa de vacinação altamente bem-sucedido, o Reino Unido deve registar mais perdas em gastos com visitantes que chegam do que no ano anterior, um ano em que as viagens internacionais pararam quase por completo.

Na taxa atual de recuperação, a pesquisa do WTTC mostra que a contribuição do setor de viagens e turismo do Reino Unido para a economia do país pode aumentar em pouco menos de um terço (32%) em 2021, em linha com a média global de 30,7%.

No entanto, uma pesquisa conduzida pelo órgão global de turismo mostra que o aumento foi impulsionado principalmente pelo recente boom nas viagens domésticas, com o crescimento dos gastos domésticos a experimentar um aumento anual de 49% em 2021.

“Embora esse aumento nas viagens domésticas tenha proporcionado um impulso muito necessário, não será suficiente para alcançar uma recuperação económica total e salvar milhões de empregos ainda ameaçados”, escreve o WTTC.

A pesquisa continua mostrando que os gastos internacionais deverão despencar em quase 50% em relação aos números de 2020 – um dos piores anos já registrados para o setor de viagens e turismo – tornando-o um dos países com pior desempenho do mundo.

Enquanto outros países, como China e Estados Unidos, deverão ver um aumento nos gastos com viagens internacionais este ano, o Reino Unido está atrasado e continua a registrar perdas significativas.

Restrições severas de viagem, políticas em constante mudança e barreiras para viajar para o Reino Unido, como a atual exigência de que os visitantes façam um caro teste PCR de dois dias depois de chegar ao país, tiveram seu preço.

No ano passado, o setor de viagens e turismo do Reino Unido perdeu 307 mil empregos em todo o país e a pesquisa mostra que os empregos no setor devem permanecer estáveis ​​este ano.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img