Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Turismo no litoral: “Temos que olhar para um crescimento mais em valor e menos em quantidade”

O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, considera que os territórios do litoral “são muito importantes para o nosso turismo”, mas defende “que tem de haver um turismo mais equilibrado, e não só numa parte do território”.

Na sua primeira entrevista ao TNews (que poderá ser lida esta quarta-feira), Nuno Fazenda foi questionado sobre que visão tem sobre os destinos de litoral, que concentram a maior parte da oferta turística.

“Queremos um turismo mais sustentável, e mais coeso, e ao longo de todo o território. E queremos crescer em valor, por isso, todos os territórios são muito importantes. Por essa razão, refiro sempre que, sem prejuízo dos nossos destinos consolidados e mais maduros, que são as nossas bandeiras do turismo, temos de ter mais turismo no Interior”.

Nuno Fazenda refuta a ideia de abandonar a promoção do litoral em detrimento da aposta no Interior. “Aliás, no âmbito da da contratualização da promoção externa, não houve qualquer redução em nenhuma região”, realça. “Agora, o que pretendo é continuar a apoiar o país no seu todo. Para as regiões mais desenvolvidas temos que olhar para um crescimento mais em valor e menos em quantidade. Por isso, os empresários, as instituições, e os territórios do litoral são muito importantes para o nosso turismo, temos é de ter um turismo mais equilibrado, e não só numa parte do território”, conclui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img