Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

SIGA-NOS:

Turquia vai receber turistas britânicos que não estejam vacinados

A Turquia anunciou que vai receber turistas britânicos a partir de 17 de maio, sem que para isso seja necessário a apresentação de um certificado de vacinação, ao contrário do que está a ser preparado pelo União Europeia.

A garantia foi dada pelo ministro da Cultura e Turismo da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, que também assegura que o país terá todos os protocolos necessários para manter a segurança sanitária.

“Estamos a trabalhar com as autoridades britânicas para garantir que esses processos necessários sejam de classe mundial e tão atualizados quanto possível”, disse Nuri Ersoy, citado pelo site TravelMole.

“Depois de 15 de abril, examinaremos o número de casos novamente, reavaliaremos a situação e, em seguida, decidiremos se continuaremos a exigir resultados negativos do teste PCR de cidadãos britânicos que entram no país.”

“Espero que não haja tal exigência por parte dos visitantes britânicos, já que o governo do Reino Unido está a implementar de forma rápida e impressionante o programa de vacinação para todo o país, e uma parte significativa da população será vacinada no início do verão”, acrescentou Ersoy.

Em relação à vacinação na Turquia, Nuri Ersoy garantiu que o país terá o processo bastante avançado antes do verão, plano que vai dar prioridade aos trabalhadores da hotelaria e demais funcionários do sector do turismo . Além disso, todos os provedores de hospedagem precisarão aderir aos padrões de segurança anti-Covid.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img