Sábado, Dezembro 10, 2022
Sábado, Dezembro 10, 2022

SIGA-NOS:

Reservas easyJet aumentam para Portugal, após saída do país da lista vermelha da Suíça e Alemanha

A easyJet registou um aumento nas reservas poucas horas depois da Suíça e a Alemanha terem anunciado a saída de Portugal da sua lista de países de risco. Desde a passada segunda-feira, dia 15 de março, que já é possível aos portugueses voltarem a voar para o estrangeiro e as reservas para este destino já se encontram disponíveis.

Como consequência desta decisão, e em comparação com a semana anterior, as reservas nas rotas da Suíça aumentaram mais de 170% para as rotas para Portugal e mais de 150% para as rotas para Espanha, refere a easyJet. A companhia opera sete rotas entre a Suíça e Portugal: 3 em Basileia, 3 em Genebra e 1 em Zurique, e 23 rotas entre Suíça e Espanha: 12 em Basileia e 11 em Genebra.

Após a Alemanha informar que retirou Portugal da sua lista de ‘países com elevada incidência de mutações do coronavírus’, voltou também a ser possível a deslocação aérea entre os dois países desde o passado domingo, permitindo aos clientes efetuar reservas com confiança.

José Lopes, diretor da easyJet para Portugal, sublinha: “Temos verificado que à medida que as restrições governamentais são retiradas, a procura aumenta de uma forma exponencial e este crescimento nas reservas para Portugal e Espanha demonstra o quão ansiosos estão os suíços para viajar, seja em lazer ou para visitar amigos e familiares. Embora o verão ainda demore um pouco a chegar, trabalhamos de forma continua para garantir que estamos prontos para aumentar os nossos voos. O plano que está a ser implementado para o desconfinamento em Portugal aumenta a nossa visibilidade e confiança junto do consumidor. Estas medidas estão em linha com o que temos solicitado para ser implementado em toda a Europa. Um exemplo a seguir por outros países.”

Um estudo realizado no mês passado reuniu as respostas de mais de 5.000 consumidores em toda a Europa e demonstrou que quase dois terços (65%) planeiam ou já têm reservado um voo em 2021.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img