Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

United Airlines anuncia compra histórica de 200 aeronaves Boeing 787 Dreamliners

A United Airlines anunciou, esta terça-feira, a compra de 100 aeronaves 787 Dreamliners, com a opção de adquirir mais 100. Esta é a maior encomenda de aviões de transporte aéreo comercial, feita por uma companhia aérea norte-americana, na história da aviação comercial.

Esta compra histórica “é o próximo capítulo do ambicioso plano United Next, que irá reforçar o papel de liderança da companhia aérea nas viagens globais durante os próximos anos”, refere a companhia aérea em comunicado.

A United espera receber os novos aviões de longo alcance entre 2024 e 2032 e pode escolher entre os modelos 787-8, 9 ou 10, oferecendo flexibilidade para atender a uma ampla gama de rotas.

A companhia aérea americana também exerceu opções de compra de 44 aeronaves Boeing 737 MAX, que serão entregues entre 2024 e 2026 – de acordo com o plano de capacidade United Next 2026 – e encomendou mais 56 aeronaves MAX para entrega entre 2027 e 2028.

Além disso, a United continua a melhorar os interiores da sua frota existente. Mais de 90% dos aviões internacionais da companhia aérea possuem agora o assento da classe executiva United Polaris®, bem como os assentos United Premium Plus® – as atualizações para os restantes aviões serão concluídas até ao verão de 2023,

Espera-se que os novos aviões, que foram encomendados pela companhia aérea ,substituam os antigos Boeing 767 e Boeing 777. Todas as aeronaves 767 serão removidas da frota da United até 2030, resultando numa redução esperada de até 25% nas emissões de carbono por assento nos novos aviões, em comparação com os mais antigos.

“A United emergiu da pandemia como a principal companhia aérea global do mundo e a transportadora de bandeira dos Estados Unidos”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Este pedido solidifica ainda mais a nossa liderança e cria novas oportunidades para os nossos clientes, funcionários e acionistas, acelerando o nosso plano de conectar mais pessoas a mais lugares ao redor do mundo e proporcionar a melhor experiência no céu”.

“Com este investimento na sua frota futura, os 737 MAX e 787 ajudarão a United a acelerar a modernização da sua frota e a estratégia de crescimento global”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img