Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

United Airlines investe quase 10M€ em táxis aéreos elétricos para transferências aeroportuárias

A United Airlines anunciou um grande investimento na mobilidade urbana sustentável. A companhia aérea americana investiu 10 milhões de dólares (9,86 milhões de euros) em 100 táxis aéreos elétricos. Estes táxis aéreos são os primeiros de um total de 200 – o montante que a United Airlines concordou adquirir com o seu parceiro para este projeto, a Mesa Airlines. Ambas as empresas irão comprar estes novos veículos à Archer Aviation, uma start-up na Califórnia, EUA.

A start-up está a desenvolver pequenas aeronaves (eVTOL) que serão utilizadas para o transporte de passageiros para o aeroporto. As aeronaves Archer eVTOL (descolagem e aterragem verticais elétricas) têm uma capacidade de descolagem e aterragem muito semelhante à dos helicópteros, o que significa que não é necessária qualquer pista de aterragem. Foram concebidas para serem mais silenciosas que os automóveis e para percorrerem uma distância até 100 quilómetros, a uma velocidade de 250 quilómetros por hora.

A visão para estas aeronaves é que elas irão transportar clientes até aos aeroportos centrais, permitindo que as pessoas contornem autoestradas apinhadas e façam um uso mais eficiente do seu tempo. Por serem aviões elétricos, se forem aprovados, reduzirão também as emissões de carbono. No entanto, a Administração Federal de Aviação ainda não aprovou a utilização destes veículos para transporte de passageiros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img