Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

United Hospitality Management inicia expansão na Europa e Médio Oriente

A United Hospitality Management (UHM), empresa de gestão hoteleira apoiada pela United Investments Portugal (UIP), lançou oficialmente as suas operações com um foco estratégico na expansão pela Europa e no Médio Oriente.

A UIP, com mais de 30 anos de experiência na gestão de hotéis, pretende “redefinir a arte da hospitalidade através da UHM”. Com planos ambiciosos de crescimento, a empresa almeja gerir 11 mil camas até ao primeiro trimestre de 2024 e conquistar 100 hotéis e resorts nos próximos cinco anos.

Fundada em 1985, a UIP é proprietária e opera o Pine Cliffs – The Luxury Collection Resort e o Sheraton Cascais Resort em Portugal, além de marcas como a Hyatt Regency e a Yotel. Em 2021, a empresa transferiu os seus ativos de contratos de gestão para contratos de franchising com diferentes marcas, estabelecendo a sua própria estrutura de gestão e impulsionando o desenvolvimento da UHM.

Agora lançada como United Hospitality Management (UHM), a empresa foca-se na criação de novos conceitos de hospitalidade em todo o mundo, abrangendo o desenvolvimento de ativos, operacionalização e gestão. “Com uma atenção crescente ao Médio Oriente, a UHM assegura a excelência em todos os seus projetos, desde o planeamento estratégico até ao desenvolvimento abrangente de equipas e à experiência dos clientes”, salienta a empresa em comunicado.

Pine Cliffs Resort

O portfólio da UHM é atualmente composto por hotéis, resorts, casas de férias e residências, totalizando mais de 3000 quartos. Inclui insígnias líderes da indústria como Luxury Collection (Marriott), Sheraton, Hyatt Regency, Movenpick, Vignette Collection by IHG, Yotel, bem como residências e casas de férias Bespoke, e uma afiliação com os hotéis e resorts Fairmont.

A UHM é também proprietária da premiada marca de bem-estar, Serenity – The Art of Well Being, presente no Algarve (Pine Cliffs Resort), Cascais (Sheraton Cascais Resort) e Lisboa (Hyatt Regency Lisboa). Em janeiro de 2024, será inaugurada a primeira unidade fora de Portugal, no Médio Oriente, no Fairmont the Palm.

Orientada para o empreendedorismo e apoiada por uma equipa experiente de hospitalidade, a UHM destaca-se pelo seu modelo de negócio ágil, centrando-se no cliente. Aberta a inovações e totalmente adaptável às necessidades dos hóspedes, a UHM diferencia-se pela sua abordagem pioneira e pela capacidade de implementar mudanças e melhorias rápidas junto dos clientes e parceiros.

“A vasta experiência do grupo UIP é, sem dúvida, uma mais-valia para a marca UHM. Por outro lado, o facto de gerirmos as unidades pela ótica do proprietário e não pela perspetiva da marca, representa uma garantia de retorno de investimento para o proprietário”, refere Carlos Leal, Diretor Geral da UIP. “Mais do que ter um portfólio vasto, procuramos projetos especiais, com potencial de melhoria e que sejam verdadeiramente distintivos no mercado onde operam”, acrescenta.

O anúncio de duas recentes parcerias da UHM, o Th8 Palm Dubai Beach Resort e o Arabella Beach Hotel Kuwait, ambos sob a insígnia da Vignette Collection by IHG, é apenas o início da presença da empresa no Médio Oriente, com mais parcerias planeadas para o último trimestre do ano e para o futuro. Com sedes em Lisboa, Algarve e Dubai, a UHM indica que está “preparada para crescer no Médio Oriente e na Europa”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img