Os EUA reabrem esta segunda-feira, dia 8 de novembro, as fronteiras para viajantes vacinados de 33 países do mundo, incluindo Portugal.
Desde o anúncio desta reabertura – no passado dia 16 de outubro – que a companhia aérea United registou um aumento de 35 pontos percentuais nas reservas através das agências de viagens internacionais para viagens em novembro e dezembro. Esta tendência positiva também se reflete nas reservas de rotas entre Portugal e os EUA, que continuam em linha com as expectativas, revela José Carlos Ferreira, Country Sales Manager para Portugal da companhia norte-americana. “Nos dias imediatamente após os EUA terem anunciado a sua reabertura para viagens internacionais, as reservas transatlânticas da United para novembro e para os próximos meses excederam pela primeira vez os níveis de 2019 desde o início da pandemia”, constata.
“Portugal é parte integrante da rede global de rotas da United e vemos uma procura robusta e crescente dos nossos serviços entre Portugal e os EUA”, refere o responsável de vendas da United. “A importância de Portugal foi reforçada pelo nosso recente anúncio de um novo voo sazonal sem escalas entre o Aeroporto de Ponta Delgada e o nosso hub em Nova Iorque/Newark, com início a 14 de maio de 2022 (sujeito a aprovação governamental). Esta nova rota irá somar-se ao voo diário anual da United em vigor, de Lisboa para Nova Iorque/Newark, assim como aos voos sazonais do Porto para Nova Iorque/Newark e de Lisboa para Washington Dulles, que serão retomados em
2022”, recorda José Carlos Ferreira.
Sobre a nova rota para Ponta Delgada, o responsável sublinha ainda que a United será a única companhia aérea a ligar os Açores à área metropolitana de Nova Iorque. “Além de servir diretamente a comunidade local dos Açores que vive na costa este, a nova rota está também a proporcionar aos nossos clientes em Portugal, novas opções de viagem e ligações convenientes com uma só paragem através do nosso hub de Nova Iorque/Newark para outros destinos nas Américas”.
A United está a trabalhar “a trabalhar em estreita colaboração com o Turismo de Portugal para a promoção conjunta do regresso dos serviços no próximo ano”.