Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Universidade Europeia e Ireland Portugal Business Network reforçam parceria

A Universidade Europeia e a Ireland Portugal Business Network (IPBN) reforçaram a parceria já existente com a assinatura de um novo protocolo que tem como objetivo promover a educação e fomentar as ligações entre as PMEs e os estudantes, atualmente matriculados ou licenciados pela instituição.

“O presente protocolo tem por objetivo promover a realização de iniciativas que aprofundem a cooperação em áreas de interesse para ambas as partes, nomeadamente nos domínios da investigação, transferência de conhecimento, prestação de serviços, projetos e realização de estágios curriculares / profissionais”, sublinha Ana Margarida Passos, vice-reitora da Universidade Europeia.

“Este protocolo é um sinal de que o IPBN está a levar a sério a sua missão de construir pontes entre o Mundo Académico e Empresarial e expandir a sua relação com as Universidades de Topo em Portugal e na Irlanda, a fim de desenvolver parcerias entre os dois países no domínio da educação”, afirma Geoffrey Graham, presidente da direção do IPBN.

O IPBN e a Universidade Europeia têm previsto desenvolver iniciativas no sentido de trazer estudantes irlandeses para estudar em Lisboa e formar o staff de empresas irlandesas sediadas em Portugal, principalmente na área do turismo. Para tal, a universidade procurará criar programas de formação à medida, a fim de incentivar a formação contínua dos colaboradores membros do IPBN, revela comunicado de imprensa.

Nesse sentido, ao longo do ano de 2023 serão realizadas várias atividades conjuntas, nomeadamente a colaboração do IPBN com a nova licenciatura em Turismo, lecionada em inglês.

“Com o aumento da procura e crescente interesse por universidades portuguesas, a nova licenciatura em Turismo pretende preencher uma lacuna no mercado nacional ao ir ao encontro das necessidades de estudantes e empresários estrangeiros que se querem especializar nesta área”, refere o comunicado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img