Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Universidade Portucalense assinala Dia Internacional dos Museus com seminário

O Dia Internacional dos Museus celebra-se na próxima terça-feira, 18 de maio, e a Universidade Portucalense (UPT) vai assinalar a data com a organização de um Seminário em Investigação e Intervenção em Património Museológico, conduzido pelo Departamento de Património Turismo, Património e Cultura, Mestrado em Património Artístico, Conservação e Restauro, da UPT.

“O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” é o tema destinado para este ano. Promovida pelo ICOM – International Council of Museums, desde 1977, a iniciativa mobiliza milhares de museus em todo o mundo, bem como outro tipo de instituições, com o objetivo de aumentar a consciencialização de que os museus são um meio importante de intercâmbio cultural, enriquecimento de culturas e desenvolvimento da compreensão mútua, cooperação e paz entre os povos.

O seminário em formato digital, pelo sistema colibri-Zoom, será proferido por dois convidados dando a conhecer em pormenor a Rota do Românico, através da sua diretora, Rosário Correia Machado, e o Museu da Santa Casa da Misericórdia do Porto, pela mão de José Ferreira e Silva, responsável pela área de estudos e investigação do MMIPO.

O evento realizar-se-á no próximo dia 20 de maio, entre as 14.00h e as 17.00h, com Patrícia Remelgado como moderadora, e Fátima Matos Silva, Coordenadora do Mestrado em Património Artístico, Conservação e Restauro a presidir à abertura da sessão.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img