Inaugurado há pouco mais de um ano, o Upon Angels é a segunda unidade hoteleira do grupo Stay UPon em Lisboa, e tem-se destacado pela sua aposta em experiências diferenciadas. Desde a sua abertura, o hotel tem procurado criar uma programação única de atividades e eventos, atraindo não só hóspedes, mas também visitantes externos, reforçando a sua presença no mercado lisboeta. Atividades como jantares privados, despedidas de solteira e aniversários personalizados estão entre as novidades para o próximo ano.
Em entrevista ao TNews, Cátia Campos, diretora do Upon Angels, fez um balanço do primeiro ano de operação, destacando que, embora o hotel não tenha superado todas as expectativas iniciais, tem alcançado resultados positivos. O feedback dos clientes tem sido um dos principais motores desse sucesso, e as conquistas mensais têm sido um reflexo da capacidade do hotel em se adaptar e inovar. “2024 foi um ano muito desafiante. Sem histórico nenhum, numa zona, eu diria, muito desafiante, acho que foi um ano até de muitas conquistas: conquistas diárias e conquistas mensais. Acho que foi um ano que conseguimos perceber do que é que nós éramos capazes. Tem sido um bom ano e continuamos com boas reviews. Acho que aqui a parte muito boa é saber e ter o feedback dos clientes e acho que isso define muito o que foi o nosso trabalho.”
A responsável explica que as expectativas iniciais do hotel eram atrair um público mais maduro e focado em experiências imersivas e exclusivas, mas a realidade foi diferente. “A nossa expectativa era receber um cliente de faixa etária mais alta, honestamente. Mais atento aos detalhes, à parte irreverente, o ficar dentro do hotel, usufruir das experiências, e essa parte não está a ir bem contra a que nós estávamos à espera.”
Ao invés disso, o hotel tem recebido principalmente clientes entre 25 e 35 anos, um público mais jovem do que o esperado. “Temos recebido bastantes clientes entre 25 e 35 anos, um público mais jovem do que estávamos à espera. Mesmo assim, estes também dão valor aos detalhes e à decoração de todo o espaço.”
O Upon Angels tem conseguido atrair turistas internacionais, especialmente dos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Holanda. No entanto, o mercado português tem sido menos representado, o que difere de outras unidades do grupo Stay UPon.
Em termos de tipologia de clientes, o hotel tem recebido, maioritariamente, casais, mas a proposta do hotel visa atender diferentes tipos de público, sempre com o foco em experiências únicas e personalizadas. “Temos muitos casais, mas não só. Costumo dizer que é para todo o tipo de amor, quer seja entre amigos ou casais.”
Aposta em atividades diferenciadas
Uma das grandes apostas do Upon Angels tem sido a criação de uma programação regular de eventos e atividades, como Drag Bingo, cinema ao ar livre e noites de quizz, que têm atraído tanto os hóspedes quanto visitantes externos. “As atividades têm corrido bastante bem. São atividades bem diferentes daquilo que nós podemos às vezes esperar de um bar de hotel. A nossa maior captação são pessoas de fora, não são propriamente os hóspedes. Estes acabam por aderir mais no dia em que chegam ou num dia em que passem e veem que nós vamos ter estas ações. Mas têm tido uma boa adesão por parte de pessoas mais de fora do hotel e do mercado português”, explicou Cátia Campos.
O hotel planeia continuar a sua estratégia de oferta de experiências diferenciadas para o próximo ano. “Queremos apostar numa agenda bastante vasta de experiências, coisas bastante diferentes e que não encontram facilmente noutro sítio. Queremos ainda apostar em eventos privados em que uma pessoa pode fechar o bar, ter aqui o seu jantar com amigos, despedida de solteira, jantar de aniversário, o que for.” Cátia Campos revelou que o hotel pretende não só continuar a oferecer eventos abertos ao público em geral, mas também investir em eventos privados e personalizados para quem deseja uma experiência mais exclusiva.
Com 46 estúdios distribuídos em cinco tipologias distintas, o Upon Angels oferece uma experiência singular, ideal para quem procura explorar o lado autêntico e vibrante de Lisboa. A programação regular de diferentes eventos e experiências é um verdadeiro reflexo do espírito audaz do Upon Angels, com atrações como Drag Bingo, cinema ao ar livre e noites de quizz.