A Lusanova acabou de anunciar o lançamento do seu novo catálogo de viagens para os destinos da Argentina e do Chile, trazendo uma novidade para este ano: a inclusão do Uruguai. Válido até abril de 2025 e disponível fisicamente nas agências de viagens a partir da próxima semana, o novo catálogo da Lusanova oferece uma ampla seleção de circuitos para explorar as principais atrações destes países da América do Sul.
Entre as novas ofertas do operador turístico, destacam-se os novos circuitos “Patagónia Ativa”, “Noroeste e Vinhos” e “Uruguai e Argentina Gourmet”. O programa “Patagónia Ativa”, que combina a Argentina e o Chile, concentra-se numa experiência de trekking nos dois países, em locais emblemáticos como o Fitz Roy, Cerro Torre e o Parque Nacional da Terra do Fogo, em Ushuaia.
Com um forte foco no enoturismo, o circuito “Noroeste e Vinhos” convida os viajantes a explorar o cenário vitivinícola da Argentina. Após uma visita à capital argentina, o itinerário segue para Salta, onde se pode apreciar um passeio panorâmico pelas influências coloniais da região.
O percurso inclui ainda paragens no Parque Nacional Los Cardones, Cafayate e Angastaco, onde a paisagem combina deserto, vales verdejantes e montanhas cobertas de neve. A experiência realiza-se em Mendoza, capital mundial do vinho Malbec, proporcionando uma imersão completa na cultura do vinho.
O itinerário “Uruguai e Argentina Gourmet” explora a capital uruguaia, onde se destacam as suas ofertas culturais e gastronómicas, assim como as praias e património histórico. Após degustações de vinhos em Bouza ou Carmelo, o circuito inclui visita a Colónia do Sacramento, fundada pelos portugueses em 1680, e cujo bairro histórico é famoso pelas suas muralhas de defesa.
Em Buenos Aires, os viajantes podem desfrutar de um passeio panorâmico pela cidade, apreciar um espetáculo de tango e mergulhar na cultura gaúcha com uma visita ao Rancho Ombu. As gastronomias uruguaia, argentina e gaúcha são destaques deste itinerário, proporcionando experiências culinárias ao longo de todo o trajeto.
Neste catálogo, a Lusanova disponibiliza ainda os circuitos tradicionais “Patagónia Clássica”, que inclui visitas a Buenos Aires, Ushuiai, Terra do Fogo, El Calafate e ao Glaciar Perito Moreno; e o “Patagónia Completa”, um circuito mais abrangente, que adiciona as visitas a Puerto Madryn e à Península Valdés. Além disso, o itinerário “Cataratas e Glaciares” proporciona visitas a Buenos Aires, El Calafate, Glaciar Perito Moreno e às Cataratas do Iguaçu, tanto do lado argentino quanto do brasileiro.
Para quem deseja uma exploração mais profunda, a Lusanova dá a possibilidade de explorar a Patagónia ao longo de 15 dias, cinco dos quais a bordo do cruzeiro Australis. Neste circuito, além de alguns dos destinos mencionados, como Ushuaia, Calafate e o Glaciar Perito Moreno, destaca-se a passagem pelo Canal Beagle, Cabo Hornos, o Estreito de Magalhães e a Ilha Magdalena.
O operador turístico sugere um total de 13 itinerários diferentes para partir à descoberta da extremidade da América do Sul.
Todos os programas relacionados ao catálogo “Argentina, Chile e Uruguai 2024/2025” encontram-se carregados e disponíveis para vendas no site da Lusanova. Os viajantes podem explorar os itinerários detalhados, as opções de alojamento e as atividades oferecidas em cada um dos circuitos apresentados.