Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Atenas anuncia realização de estudo à capacidade de carga turística da cidade

-PUB-spot_img

Para garantir que os bairros de Atenas não sejam afetados negativamente pela atividade turística, o Município de Atenas anunciou a realização de um estudo sobre a capacidade de carga turística (TCC).

O estudo deverá estar concluído até ao final deste ano e será realizado em três fases pela Agência de Desenvolvimento e Gestão dos Destinos de Atenas (ADDMA), em colaboração com a Universidade do Pireu e os consultores de planeamento Gimisis + Associates.

“Estamos a conceber o futuro de Atenas tendo em conta as necessidades da cidade e da sua população”, afirmou o presidente da Câmara de Atenas, Haris Doukas, durante uma reunião aberta realizada entre as partes interessadas no turismo, tais como hotéis, agências de viagens, companhias aéreas, associações de aluguer de curta duração, peritos, académicos e autoridades de Atenas.

O TCC avaliará a capacidade de carga de cada bairro, analisará os dados sobre a atividade de aluguer de curta duração e as unidades hoteleiras, os fluxos turísticos, a dinâmica dos sete apartamentos municipais e os desafios.

Segundo Haris Doukas, o objetivo é criar uma cidade sustentável tanto para os seus residentes, quanto para os visitantes.

“O estudo contribuirá para o tratamento atempado das consequências do excesso de turismo, para a prevenção do anti-turismo, para garantir a qualidade dos recursos turísticos da cidade, para a utilização sustentável das suas vantagens e para a reputação internacional da cidade como um destino sustentável, resiliente e acolhedor”, afirmou Angelos Kotios, diretor do Departamento de Estudos de Turismo da Universidade do Pireu.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img