Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

SIGA-NOS:

Valência na corrida à organização dos Gay Games 2026

A cidade espanhola Valência recebeu a visita de inspeção da organização dos Gay Games, entre os dias 13 e 17 de agosto.

Durante estes dias a equipa que está a trabalhar na candidatura da cidade para receber os Gay Games 2026 deu a conhecer aos inspetores mais de 30 instalações desportivas e vários recintos culturais que podem ser palco entre os dias 27 de maio e 7 de junho de 2026 das competições de 36 disciplinas desportivas, além de um programa cultural paralelo.

Prevê-se que este evento envolverá a participação de cerca de 12.000 desportistas e quase 100.000 visitantes e pode gerar um impacto económico para a cidade de 135 milhões de euros.

O grupo de inspetores visitou as instalações desportivas como Trinquet de Pelayo, o campo de golfe de El Saler, a histórica piscina do hotel Las Arenas, o estádio de futebol Ciutat de València, l’Alqueria del Bàsquet do Clube de Basquetebol de Valência, vários polidesportivos mas também espaços culturais como o Palau de les Arts ou o Teatro romano de Sagunto. Também visitaram o novo mural de Okuda, a Exposição de Ninot e a Cidade do Artista Fallero.

Os inspetores visitaram também a exposição com o título “Conquistando libertades. Memoria de la diversidad valenciana”, uma organização conjunta entre Lambda e os clubes desportivos Dracs e Samarucs que tem lugar durantes estes dias na Marina de Valência.

As cidades Guadalajara (México) e Munique (Alemanha) também estão a concorrer, juntamente com Valência, para receber os Gay Games.

A candidatura da cidade de Valência está ainda a promover-se internacionalmente em Copenhaga, onde decorrem o “World Pride” e os “Eurogames”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img