Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Vamos usar a realidade virtual em reuniões à distância? O Facebook acredita que sim

O Facebook anunciou esta quinta-feira, dia 19, o Horizon Workrooms, uma plataforma de realidade virtual para conversas e reuniões “de escritório” à distância.

A ideia é bastante simples: em vez de usar as já conhecidas videochamadas, o Facebook passou mais de dois anos a criar uma forma de até 16 pessoas, representadas por avatares, se poderem sentar juntas numa mesa de conferência virtual. A plataforma suporta até 50 pessoas, se algumas delas estiverem presentes apenas via webcam.

O Facebook afirma que este é um passo pequeno, mas importante para a construção do metaverso – um mundo digital onde as pessoas se podem encontrar para trabalhar (e divertir).

Ao contrário de muitas experiências de RV, em que os avatares saltam sem nenhum movimento, o Workrooms do Facebook aproveita o movimento das mãos e da cabeça. Assim, pode ver os movimentos expressivos de alguém enquanto fala, o que torna a experiência substancialmente mais imersiva.

Andrew ‘Boz’ Bosworth, vice-presidente do Facebook Reality Labs, revelou à CNBC: “As pessoas deveriam poder ter a sensação de “presença distante” umas das outras, não apenas para jogos e entretenimento, mas para coisas mais sérias.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img