Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Certificados digitais da UE e do Reino Unido reconhecidos pelo IATA Travel Pass

O certificado digital Covid da União Europeia e o NHS Covid Pass do Reino Unido agora podem ser carregados na app Travel Pass da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) como comprovativo de vacinação para viajar.

Desta forma, os viajantes portadores tanto do certificado da EU como do Reino Unido agora podem ter acesso a informações de viagem COVID-19 sobre a sua viagem, criar uma versão eletrónica do seu passaporte e importar o seu certificado de vacinação na mesma aplicação. Essas informações podem partilhadas com companhias aéreas e autoridades de controlo de fronteiras, que podem “ter a garantia de que o certificado apresentado é genuíno e pertence à pessoa que o apresenta”, refere a IATA.

Nick Careen, vice-presidente sénior de Operações e Segurança da IATA, afirma: “Os certificados de vacinação COVID-19 estão a tornar-se um requisito comum para viagens internacionais. Lidar com os certificados europeus e do Reino Unido através do IATA Travel Pass é um passo importante, proporcionando conveniência para os viajantes, autenticidade para os governos e eficiência para as companhias aéreas ”.

A IATA saúda o trabalho realizado pela Comissão Europeia no desenvolvimento do certificado digital da UE “em tempo recorde” e “na padronização dos certificados digitais de vacinas em toda a Europa”.

No entanto, a associação apela à Organização Mundial da Saúde (OMS) que reveja o desenvolvimento de um padrão global de vacina digital.

“À medida que mais Estados implementam os seus programas de vacinação, muitos estão a procurar urgentemente a implementação de soluções técnicas para fornecer um certificação de vacina para seus cidadãos quando viajam”, disse Careen.

“Na ausência de um padrão da OMS, a IATA exorta os países a examinar atentamente o certificado digital da UE como uma solução comprovada que atende às orientações da OMS e pode ajudar a reconectar o mundo.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img