A VBRATA – Visit Brazil Travel Association terminou esta quinta-feira, dia 21, o seu roadshow pela Europa com um evento em Lisboa que recebeu dezenas de agências de viagens e alguns operadores turísticos portugueses.
Num ambiente descontraído, o evento de promoção deu a conhecer as novidades dos destinos brasileiros que integram o roadshow, nomeadamente o Turismo da Bahia, a Visit Rio, Foz do Iguaçu e Turismo do Rio Grande do Norte, assim como dos parceiros aéreos TAP Air Portugal e Latam Airlines.
Segundo o presidente da VBRATA, Glauco Chris Fuzinatto, a realização deste roadshow anual pela Europa tem como objetivo a criação de um ambiente propício e facilitador do conhecimento dos destinos brasileiros por parte dos agentes de viagens, ao mesmo tempo que dá a possibilidade às companhias aéreas parceiras de expor os seus serviços.
“O mercado português é um dos mais importantes para o Brasil, devido à quantidade de voos e a relação muito forte entre os dois países”, realça o presidente.
Por sua vez, Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, explica a sua participação no evento com a importância do mercado português para o destino: “Portugal para a Bahia é um mercado extremamente importante, é um emissor tradicional, temos voos diretos, a conectividade é praticamente diária, e vir aqui é fomentar o turismo, conversar com os agentes, tirar dúvidas, trazer produtos novos e falar de oportunidades do nosso destino Bahia.
A 24ª edição do roadshow da VBRATA contou com a parceria da EMBRATUR (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e passou pelas cidades de Madrid, Frankfurt, Paris e Lisboa.
A VBRATA é uma associação sem fins lucrativos fundada em Londres em 2011. Londres é a sede principal da associação que tem filiais em Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, França, São Paulo, América do Sul e EUA.






