Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Verdelago Resort cria parque verde de recreio e lazer

O Verdelago Resort, localizado entre Altura e a Praia Verde, em Castro Marim, criou um parque verde de recreio e lazer cujo objetivo é preservar e fomentar a biodiversidade.

Com mais de 85 hectares de área verde e localizado a 500 metros da praia, o Verdelago Resort tem uma frente de mar de mais de um quilómetro de extensão. Este resort vive da natureza e da sua prevenção, um dos objetivos ao criar o parque verde é a criação de um santuário natural para as mais de 110 espécies de animais identificados naquele espaço, que serão monitorizados e protegidos por associações independentes.

Para que a ideologia do Verdelago seja defendida da melhor forma possível, será construído um Centro de Interpretação, Proteção e Valorização Ambiental, integrado no Parque Verde e de Lazer. Esta estrutura pretende ser dinâmica ao longo das diferentes estações do ano, oferecendo sempre novas experiências pedagógicas aos utilizadores que visitam o local.

Um dos objetivos com a criação do parque é a construção de passadiços e caminhos pedonáveis e cicláveis feitos com materiais naturais e sustentáveis que percorrem todo o aldeamento e terminam na praia.  Quanto a esta ideia, Miguel Saraiva, do Atelier Saraiva + Associados, responsável pelo projeto afirma que os “passadiços têm uma extensão total na ordem dos 7km envolvidos de pinheiros e sobreiros, charcos temporários e uma lagoa. Passam também por zonas de descanso, interpretação ambiental e desporto ao ar livre, incorporando áreas para conservação e promoção do habitat”. O que vem sustentar a ideia de que o Verdelago Resort terá, para além das 340 unidades residenciais turísticas e do hotel de cinco estrelas com 197 quartos, um Clube do Aldeamento (com restaurante, bares, open market, esplanada, piscina infinita e zonas de estar), 4 campos de padel e 2 de ténis, serviços de apoio familiar (babysitting e kids club).

Por fim, a ideia de criar o Parque Verde é considerado por Miguel Saraiva ”um projeto único inserido numa paisagem única, onde a nossa intervenção se funde com a Natureza.”

Recorde-se que a Verdelago Resort é um projeto da Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A. uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR, gerido pela OXY CAPITAL.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img