Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Vila Baleira Porto Santo investe 14 M€ em renovação e novo conceito de Talassoterapia

O Grupo Vila Baleira revelou planos para as suas unidades hoteleiras, distribuídas entre o Funchal e o Porto Santo, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Entre 2024 e 2028, o grupo planeia realizar renovações em todas as suas unidades, com um investimento total de 14 milhões de euros no Vila Baleira Porto Santo. Nesta unidade será introduzido um novo conceito de Talassoterapia, acompanhado pela inclusão de 28 novos quartos, prevendo-se a sua abertura para março de 2025.

Segundo Gonçalo Teixeira, administrador do grupo, está prevista a implementação de um novo conceito de saúde e bem-estar no Vila Baleira Porto Santo, com um investimento de 14 milhões de euros, dos quais dois milhões serão destinados à sustentabilidade. Este projeto incluirá 28 novas unidades de alojamento, sendo que cinco delas terão piscinas privadas com água captada diretamente do mar.

Os investimentos serão realizados ao longo de vários anos. Entre 2024 e 2025, serão feitos investimentos nos novos quartos Thalasso; na inauguração de um novo restaurante e bar, previstos para este verão; na abertura de um novo kids club e no início da renovação das casas de banho dos quartos. Entre 2025 e 2028, está prevista a renovação de exteriores e áreas comuns interiores; a remodelação de quartos; a construção de um novo restaurante de praia, de um parque aquático e de um novo espaço de animação.

Gonçalo Teixeira descreveu o novo conceito como “totalmente diferenciador e disruptivo a nível europeu”, destacando o início em março do próximo ano e a ênfase num “serviço de luxo e personalizado com uma vertente médica muito forte”.

Segundo o administrador, o novo espaço proporcionará uma “simbiose perfeita” entre tratamentos utilizando recursos locais, como argila, água do mar e areia, e uma vertente médica e científica de acompanhamento. Além disso, será oferecido “um acompanhamento holístico 360 para todos os clientes”, abrangendo alimentação, nutrição e desporto. O espaço contará também com “um novo ginásio e tratamentos inovadores”, como psamoterapia, peloidoterapia e talassoterapia, além de gabinetes médicos e acompanhamento nutricional.

O grupo planeia também melhorias nas outras duas unidades. No Vila Baleira Suites, também em Porto Santo, estão previstas mudanças no conceito de pequeno-almoço, a introdução de uma nova experiência de praia e de um novo conceito de F&B, além de renovações nos corredores. “Acreditamos que este será o ano de afirmação do Vila Baleira Suites no panorama nacional”, afirmou Gonçalo Teixeira.

Já no Vila Baleira Funchal, estão planeadas revisões nos amenities dos quartos, novos conceitos para o terrace bar e lobby bar, melhorias no serviço de room service e no pequeno-almoço, bem como renovações nos WC’s dos quartos, corredores e no design e decoração geral.

Bruno Martins, diretor-geral dos hotéis Vila Baleira, explicou que o objetivo para o Vila Baleira Funchal, o hotel mais pequeno do grupo, com 86 quartos, “é que seja um boutique hotel urbano. É um hotel no meio de uma floresta de hotéis de grande dimensão, por isso, o nosso foco em diferenciar-se reside na valorização da sua dimensão e localização”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img