Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, anunciou na passada quinta-feira, dia 28, a aquisição total do Vila Galé Eco Resort do Cabo de Santo Agostinho, fruto de um investimento de 62 milhões de reais (cerca de 9,78 milhões de euros).
O responsável falava na inauguração oficial do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, o 45.º hotel do grupo e o 11.º no Brasil.
“Há um hotel que nós administramos há 15 anos, que é o Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, e que acabámos de o comprar. Os proprietários queriam vendê-lo e nós tivemos de o comprar porque, de facto, já era um filho nosso e não o íamos largar”, disse Jorge Rebelo de Almeida.
Relativamente ao Brasil, outros projetos do grupo incluem o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Minas Gerais, e o Vila Galé Collection Amazónia – Belém, ambos previstos para 2025. A inauguração oficial do hotel em Ouro Preto foi antecipada, estando agora prevista para 12 de abril.
Em Alagoas, será inaugurado o Vila Galé Coruripe – Resort Hotel, Beach & Spa, com duas partes: uma de alto padrão, sob a submarca Collection, com 144 quartos e um investimento de 80 milhões de reais, e outra de apart-hotel, com 252 unidades e um investimento de 120 milhões de reais.
Após um investimento de 80 milhões de reais, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco une turismo e cultura, homenageando as obras de grandes cantores e compositores brasileiros e internacionais dos anos 60.
O empreendimento conta com 116 quartos de diversas tipologias e capacidades, incluindo quartos infantis Nep Kids com beliche e escorrega, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, salas de massagens e centro de fitness, além do Clube Infantil com parque aquático, parque infantil, brinquedoteca e entretenimento completo.
*Viajou para Cumbuco a convite da Vila Galé