Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Vila Galé e Profitecla assinam protocolo de cooperação nas áreas de Turismo, Hotelaria e Restauração

O grupo Vila Galé, que conta com 34 hotéis em Portugal, estabeleceu um protocolo de cooperação com a Escola Profissional Profitecla visando a formação nas áreas de Turismo, Hotelaria e Restauração.

Segundo comunicado, o objetivo principal desta parceria de âmbito nacional é diversificar e enriquecer os conteúdos programáticos dos cursos, oferecendo oportunidades de formação prática e experiências laborais aos alunos. Pretende-se valorizar a aprendizagem dos alunos, dotando-os de competências científicas, técnicas, culturais e sociais, e gerar sinergias entre as duas entidades.

Entre as iniciativas planeadas estão a realização de open days para divulgar oportunidades de emprego e estágios formativos nos hotéis Vila Galé, o desenvolvimento de ações para proporcionar uma visão real do setor hoteleiro, a organização de concursos e a promoção de programas de qualificação para alinhar as carreiras profissionais com as necessidades do mercado de trabalho.

“Com este protocolo, pretendemos fortalecer a nossa relação com o meio académico e contribuir para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e preparados para ingressar no mercado de trabalho. Esta é também uma forma de cumprir a nossa missão de identificar e atrair talentos, oferecendo-lhes oportunidades de carreira na área da hotelaria”, afirma Carlos Alves, diretor regional de operações.

“É neste âmbito que temos vindo a ampliar a nossa associação a instituições escolares e formativas, permitindo proporcionar valências diferenciadoras e experiências enriquecedoras aos futuros técnicos de turismo, e das áreas de Restauração, Cozinha, Pastelaria e Padaria, entre outras. Com este protocolo com a Profitecla, uma das maiores instituições de ensino profissional do país, associamo-nos a uma entidade dinâmica e com um enorme know how, com métodos de ensino diferenciadores”, conclui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img