A Anantara Hotels, Resorts & Spas anunciou esta segunda-feira, dia 4 de julho, a abertura de um segundo hotel em Portugal. A cadeia hoteleira vai abrir o Anantara Royal Vila Viçosa, no Alentejo, em 2024, que se juntará ao Anantara Vilamoura, no portefólio de unidades no nosso país.
A propriedade contará com 50 quartos, 10 suites, 16 residências, uma piscina exterior e interior e várias opções de refeições, incluindo um elegante restaurante e bar, uma requintada área de refeições privada e uma adega, descreve a cadeia hoteleira, em comunicado. Além desta oferta, o hotel terá um Anantara Spa, uma sala de fitness e três salas de conferências.
De acordo com a nota de imprensa, o projeto é uma parceria estratégica entre o grupo português Investaureum e a Anantara, com o objetivo de “transformar um antigo mosteiro de Vila Viçosa, que é um edifício icónico e prestigiado do século XV, num hotel de luxo de cinco estrelas”. O Anantara trará “o seu luxo autêntico, guiado pela experiência, para esta bela propriedade”.
O design de interiores estará a cargo do gabinete de arquitetura Broadway Malyan com o objetivo de “manter a história do edifício existente em mente e respeitar a vasta história e património de Vila Viçosa, para criar um ambiente verdadeiramente relaxante e sofisticado retiro”.
Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International e CEO da Minor Hotels, empresa-mãe da Anantara, afirma: “Estamos muito satisfeitos por continuar a expansão da nossa marca de luxo Anantara em Portugal na cidade histórica de Vila Viçosa. Situado no Alentejo, destino turístico cada vez mais procurado, o próximo Anantara Royal Vila Vicosa Resort promete experiências inesquecíveis que caracterizam a marca”.
Por sua vez, Gonçalo Carrington, cofundador e sócio-gerente do Grupo Investaureum, comenta: “O Grupo Investaureum orgulha-se da parceria com a Minor Hotels e a marca Anantara. É um verdadeiro prazer abraçar este projeto, não só pela beleza do imóvel, mas também dando a oportunidade de destacar a Investaureum como promotora, em que a reabilitação e legado de edifícios patrimoniais, aliados à responsabilidade social e ao investimento em regiões de baixa densidade populacional, são o principal motor.
Recorde-se que a Anantara estreou-se na Europa em 2017 com a abertura do Anantara Vilamoura Algarve Resort, seguido do Anantara Villa Padierna Palace Resort, em Marbella. A marca continuou sua expansão na Europa com propriedades como Anantara Palazzo Naiadi Rome e Anantara New York Palace Budapest.