Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Virgin Galactic lança voos espaciais a 380 mil euros

A Virgin Galactic abriu a venda de passagens para voos espaciais, com preços a partir de 380 mil euros por lugar. Esta abertura ocorre semanas depois do fundador da empresa, Richard Branson, ter realizado o seu primeiro voo ao espaço.

A empresa de turismo espacial confirmou a ambição de iniciar voos lucrativos no próximo ano, com a venda de assentos individuais, pacotes e voos inteiros. Porém, inicialmente, as vendas serão somente abertas para uma lista de “primeiros criadores”, conforme o expressado pela empresa.

“Concluímos com sucesso dois voos espaciais do Novo México, o último levando uma tripulação completa de especialistas em missões. Além disso, recebemos a aprovação da FAA para expandir a nossa licença de lançamento existente, marcando a primeira vez que a FAA licenciou uma Spaceline para levar clientes ao espaço”, afirmou Michael Colglazier, presidente executivo da Virgin Galactic.

“Aproveitando o aumento do interesse do consumidor após o voo do Unity 22, temos o prazer de anunciar a reabertura das vendas a partir de hoje, começando com nossa comunidade Spacefarer”, acrescentou Michael Colglazier.

Depois de analisar os resultados trimestrais, a empresa afirmou ter tido um prejuízo líquido de 79 milhões de euros nos últimos três meses. No segundo trimestre de 2020 o prejuízo fora de 60 milhões de euros.

A empresa registou uma receita de 484 mil dólares, o suficiente para cobrir apenas um assento de um voo futuro.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img