Domingo, Fevereiro 25, 2024
Domingo, Fevereiro 25, 2024

SIGA-NOS:

Vueling torna-se a primeira companhia aérea europeia a obter certificação Top Employer

A Vueling tornou-se a primeira companhia aérea europeia a receber o selo Top Employer 2024. “Além de destacar o seu compromisso com os trabalhadores, esta conquista reforça a liderança da Vueling no setor aéreo, juntando-se a 2.300 Top Employers reconhecidos em 121 países dos cinco continentes”, destaca a transportadora em comunicado.

“Esta distinção baseia-se nos resultados obtidos pela Vueling no inquérito Top Employers Institute’s HR Best Practices Survey, que abrange seis áreas de recursos humanos em 20 temas diferentes”, explica a companhia aérea.

No âmbito deste reconhecimento, a companhia aérea espanhola destacou alguns pilares fundamentais para um futuro empresarial mais inclusivo e sustentável:

Estratégia empresarial: A definição da missão, visão e valores da Vueling marcou a criação do plano estratégico Vueling Transform, que está a ajudar a construir uma “empresa capaz de enfrentar os novos desafios do futuro”.

Propósito, Valores, Ética e Integridade: Segundo a companhia aérea, os empregados da Vueling têm plena visibilidade de como a missão, visão e valores são postos em prática em todas as decisões e planos de ação criados. “Cada empregado da Vueling tem objetivos coletivos e individuais onde se partilham os êxitos e se avalia o seu desempenho anual com base no seu comportamento”, acrescenta.  

Organização e Mudança: A definição do plano de ação de “Transformação Cultural”, incluído no plano estratégico da Vueling, reflete e reforça a procura constante da excelência na gestão das pessoas. “A colaboração em equipa tornou-se um ‘superpoder’ na organização, como comprovam as várias iniciativas existentes e que fomentam um ambiente de trabalho colaborativo e inovador”, revela.

Talento, Desenvolvimento e Desempenho: A Vueling promove um “ambiente de alto desempenho e dá prioridade ao crescimento profissional e à mobilidade interna”. A companhia aérea investiu mais de 16.500 horas em programas voluntários de formação e desenvolvimento para garantir que o pessoal esteja equipado com as competências necessárias para enfrentar os desafios do setor. 

Liderança: A liderança inclusiva é outro dos pilares fundamentais da Vueling, onde 57% dos cargos do comité de direção são ocupados por mulheres. Dentro das 16.500 horas de formação oferecidas aos empregados, foi dado especial ênfase à gestão de pessoas e à liderança.  

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img