Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Porto acolhe encontro internacional para promoção do turismo sustentável no Vietname e Filipinas

A Universidade Portucalense (UPT) vai ser o epicentro de um encontro internacional, onde 25 docentes provenientes de universidades das Filipinas, Vietname, Áustria e Espanha se vão reunir para uma nova fase do projeto internacional ECOViP.

Os docentes, que representam instituições do Vietname (Universidade de Nha Trangf, Universidade de Can Tho e Universidade de Ciências de Thai Nguyen); das Filipinas (Lyceum das Filipinas, Universidade Politécnica das Filipinas e Universidade de San Carlos); de Espanha (Universidade de Alicante); e da Áustria (FH Joanneum), estarão envolvidos em debates, partilha de experiências e networking com profissionais do turismo.

Adicionalmente, está prevista uma visita aos principais locais de ecoturismo de Portugal, como o BioRia em Estarreja, projeto pioneiro de conservação da natureza e biodiversidade da Câmara Municipal de Estarreja, e o Ecomuseu Marinha da Troncalhada em Aveiro. 

De acordo com o comunicado, o projeto internacional ECOViP “Fomentar a Inovação e o Empreendedorismo no Ecoturismo para apoiar o Desenvolvimento Sustentável no Vietname e nas Filipinas” procura estimular oportunidades de inovação e investimento no desenvolvimento sustentável do turismo no Vietname e nas Filipinas, através do apoio dos países parceiros Portugal, Espanha e Áustria. 

“Este consórcio de universidades, do qual a Universidade Portucalense faz parte, está alinhado com as prioridades do programa Erasmus CBHE e, com o projeto ECOViP, continuaremos dedicados a melhorar a qualidade do ensino superior e a aumentar a sua relevância para o mercado de trabalho, bem como a promover a fundamental cooperação entre instituições”, destaca Makhabbat Ramazanova, coordenadora do projeto ECOVIP da UPT. 

Até à data, o projeto já realizou “com sucesso” duas formações online e um workshop presencial na Universidade de Alicante. Paralelamente, está a ser desenvolvido um curso online para estudantes de “Introdução ao Empreendedorismo”, que deverá ser lançado em março deste ano.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img