Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

W2M cumpre objetivo de trazer A350 para Portugal e “acrescenta valor” à operação para as Caraíbas

Quando a W2M apresentou ao mercado português o seu novo operador Newblue, em 2021, com oferta para as Caraíbas à partida de Portugal, o plano era o seguinte: iniciar operações com o A330 da sua companhia World2Fly e, no ano seguinte, basear o novo A350 em Lisboa para fazer estas ligações. Não aconteceu em 2022, mas acontece agora em 2023.

No passado domingo, dia 30 de abril, a World2Fly fez o voo inaugural do A350-900 entre Lisboa e Cancun com os seus 432 lugares praticamente todos ocupados (seguiam a bordo 429 passageiros). O momento foi assinalado com uma cerimónia e corte de fita no Aeroporto da Portela, na qual participaram o Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa, juntamente com Duarte Correia, Country Manager da W2M em Portugal, Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – Aeroportos de Portugal, e Miguel Freitas Simões, diretor de operações de voo da World2Fly.

O Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa (ao centro) juntamente com Duarte Correia, Country Manager da W2M em Portugal, Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – Aeroportos de Portugal, e Miguel Freitas Simões, diretor de operações de Voo da World2Fly

A partir de agora será este o aparelho que fará todas as operações charter da Newblue para as Caraíbas à partida de Lisboa. A saber, Cancun, Varadero e Punta Cana.

Para Duarte Correia, a utilização desta aeronave vem acrescentar “mais valor” à operação da Newblue para as Caraíbas. “A nossa proposta com este aparelho é acrescentar valor, quando comparado com a concorrência direta ibérica”, afirma. Se do ponto de vista do operador, as vantagens são a poupança de combustível e a manutenção a custo zero – visto tratar-se de uma nova aeronave – , do ponto de do passageiro, há uma melhoria significativa nas condições de voo e no conforto, já que é um avião menos ruidoso. Capacidade, alcance e economia, ao mesmo tempo que proporciona o melhor ambiente de cabine, são características apontadas a esta aeronave.

O comandante Ricardo Bahia, que fez o voo inaugural do A350 nesta rota, não tem dúvidas que este é o melhor avião comercial a operar. “Além de dar uma fiabilidade maior, o A350-900 é mais rápido, tem menos atrito, e gasta menos combustível”, refere.

Ricardo Bahia e Pedro Mendonça pilotaram o voo inaugural do A350 entre Lisboa e Cancun

Comparativamente ao A330, que a operação da Newblue para as Caraíbas em 2022, há que destacar ainda o entretenimento a bordo, que sofre um upgrade com o A350, visto que os assentos têm todos ecrãs individuais.

De referir ainda que a World2Fly já tem permissão para venda de bilhetes em operação regular, sendo as agências comissionadas com 5%.

*Viajou a convite da W2M para Cancun

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img