Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Westmont Hospitality Group: a história do grupo que quer tornar Portugal numa referência no ensino da hotelaria

O Westmont Hospitality Group é o grupo que, juntamente com a Nova SBE, fundou o Westmont Institute of Tourism & Hospitality, no campus de Carcavelos. Na passada segunda-feira, dia 25 de outubro, foi um dia especial para o grupo e para a Nova SBE, pois apresentaram a instituição que tem como objetivo ser líder no ensino da hotelaria e do turismo em Portugal.

O Westmont Hospitality Group foi fundado em 1975 e tornou-se num dos maiores investidores e operadores hoteleiros, de capital privado, em todo o mundo.

O grupo começou por focar-se em oportunidades de investimento nos Estados Unidos e no Canadá e em 1978 o grupo conseguiu um franchising do Holiday Inn. No início dos anos 80 o Westmont estabilizou-se no Texas e abriu a sua base em Houston, por esta altura deu-se a crise financeira em quase todo o mundo e o Westmont viu a oportunidade perfeita para fazer parcerias com as grandes instituições financeiras e investir em ativos, o que proporcionou o crescimento a nível internacional.

Devido ao seu crescimento internacional, surgiu a primeira parceria que foi com o grupo financeiro: Goldman Sachs. Com esta parceria, o Westmont tornou-se o maior parceiro operacional dos fundos da Whitehall da Goldman Sachs e adquiriu mais de 2 mil milhões de dólares em ativos imobiliários em todo o mundo, o que fez com que ganhasse cada vez mais credibilidade no mundo imobiliário e passou a ter relacionamentos bastante sólidos com as principais marcas de hotéis de todo o mundo.

Com o crescimento que o Westmont foi tendo conseguiu acumular ativos significativos para criar um Fundo de Investimento Imobiliário cotado na bolsa de valores de Toronto e em 2003 tornou-se o maior fundo de investimento imobiliário de hospitalidade do Canadá. Atualmente, o grupo gere mais de mil hotéis no mundo e tem mais de quinhentos hotéis no seu portfólio imobiliário, em parceria com varias cadeias hoteleiras como a Sheraton, Hilton, Intercontinental e Marriott.

Em Portugal, o Westmont Hospitality Group está pressente através da Westport International e, esta última, tem como objetivo gerir e desenvolver projetos imobiliários, como o Solar de Santana, o Arouca Residence, o Ivens 48, entre outros.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, o presidente da República, o príncipe Amyn Aga Khan e Majid Manglaji na inauguração de um novo espaço do Westmont Institute of Tourism & Hospitality, no campus de Carcavelos

Portugal foi o local escolhido para a criação de uma escola de hotelaria e turismo do Westmont Hospitality Group, porque, Majid Manglaji, fundador e presidente do grupo, acredita que “o país pode ir mais além na indústria do turismo e hotelaria. Ao estabelecermos este Instituto, esperamos beneficiar esta indústria muito importante em Portugal e apoiar o desenvolvimento de outros países com o objetivo de criar líderes, empresários e uma indústria inovadora’’.

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img