Workshops Internacionais de Turismo Religioso abrem inscrições para edição de 2027

-PUB-spot_img

Estão abertas as inscrições para os XIV Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), que regressam a Fátima nos dias 9 e 10 de março de 2027. A edição do próximo ano inclui também uma iniciativa dedicada ao Turismo de Herança Judaica, na Guarda, agendada para 6 de março.

Organizado pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em parceria com os municípios de Ourém e da Guarda, o evento reúne profissionais nacionais e internacionais com o objetivo de promover contactos comerciais, estabelecer parcerias e criar oportunidades de negócio no segmento do turismo religioso.

As inscrições estão disponíveis para diferentes modalidades de participação, incluindo conferência, compradores internacionais (buyers), fornecedores e expositores (suppliers), e operadores de Turismo de Herança Judaica. Está também aberta a acreditação para profissionais de comunicação que pretendam acompanhar o encontro.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente através do site oficial dos IWRT.

O programa dos IWRT deverá manter os principais elementos das edições anteriores, incluindo uma conferência inaugural, a apresentação de um destino convidado, reuniões de negócios entre compradores internacionais e fornecedores, momentos de networking e apresentações institucionais.

A iniciativa pretende reforçar a promoção internacional de Portugal e dos seus destinos de fé, valorizando os recursos culturais, patrimoniais e espirituais associados ao turismo religioso.

Pedro Mafra, presidente da direção da ACISO, destaca a importância do encontro para aproximar os profissionais do setor, estimular a cooperação e promover a internacionalização dos destinos e das empresas turísticas.

Mais de 5.300 reuniões de negócios na edição de 2026

A 13.ª edição dos IWRT, realizada em fevereiro de 2026, reuniu em Fátima 132 compradores internacionais, 136 fornecedores e 41 expositores. O evento contou com representantes de 42 países e 35 mercados emissores, tendo promovido mais de 5.300 reuniões B2B.

Estes resultados reforçam a dimensão internacional do encontro e a sua importância enquanto plataforma de contacto entre destinos, operadores turísticos e empresas do setor.

Segundo Pedro Mafra, o impacto dos IWRT vai além dos números de participação, traduzindo-se também em oportunidades económicas, promoção dos destinos e criação de relações comerciais duradouras.

Com a edição de 2027, a organização pretende dar continuidade a este percurso e reforçar o posicionamento de Portugal nos mercados internacionais de turismo religioso, incluindo a valorização do património associado à herança judaica.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img