Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

World of Discoveries recupera número de visitantes para nível pré-pandemia

Depois da reabertura do World of Discoveries, o Museu Temático sobre os Descobrimentos Portugueses, localizado na zona Ribeirinha do Porto, em julho deste ano, o número de visitas está a voltar aos níveis pré-pandemia, alcançando 10% a mais face a setembro de 2019.

Desde a reabertura, o número de visitantes já cresceu 10% face a setembro de 2019, que foi considerado o melhor ano. Mesmo num ano ainda pandémico, segundo o museu, os estrangeiros representam praticamente metade dos visitantes.

Como forma de retomar as visitas, o museu trabalha com as agências de viagens, hotéis, rede de revendedores e operadores online, “o que permite ao cliente nacional e estrangeiro ter a opção e informação da melhor escolha”. “Temos igualmente programas combinados com outros players  da cidade, assim como um produto novo que lançamos no presente ano, “Porto River Tales” oferecendo um bilhete combinado de uma visita ao World of Discoveriesum passeio de barco rabelo através do River SightSeeing operated by DouroAzul e uma visita com prova às Caves de Vinho do Porto da Sogevinus”, informou Sandro Neves, diretor do museu, em entrevista.

“Quer qualitativamente, quer quantitativamente, a retoma do Museu está a ultrapassar todos os objectivos que tínhamos para o presente ano, fruto de uma equipa muito empenhada e dos clientes que reconhecem a nossa oferta de distinta e elevada qualidade de toda a oferta turística e cultural”, disse Sandro Neves. “Foi com enorme agrado que numa recente publicação fomos colocados no TOP 10 dos Museus Nacionais, sendo os representantes da Cidade do Porto a Fundação de Serralves e o World of Discoveries”, concluiu.

Este ano, o museu entrou para os top 10 museus a visitar em Portugal, de acordo com a Holidu, motor de pesquisa para casas de férias, ao analisar a popularidade dos museus e as galerias portuguesas na Internet, tendo em conta o volume de pesquisa, o número de comentários e a classificação.

O WoD reabriu no passado mês de julho ao público, respondendo às inúmeras solicitações, por parte da comunidade Educativa e da procura dos turistas nacionais e estrangeiros. O grande destaque desta reabertura, é a primeira circum-navegação, um dos grandes feitos do mundo moderno, realizada por Fernão de Magalhães, numa altura de celebração dos 500 anos do evento.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img