Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

WTM Londres: Portugal “mudou para melhor” durante a pandemia

Portugal sairá da pandemia com uma imagem mais clara e com foco nos seus principais mercados. É esta a mensagem que o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, levou à World Travel Market, em Londres, que arrancou esta segunda-feira, dia 1 de novembro.

Em declarações aos site inglês TTG, o responsável realçou a importância do país ter um foco cada vez mais profundo e intenso nos principais mercados do país.

“Seremos muito direcionados”, disse Luís Araújo. “É claro que os mercados de proximidade são críticos agora – aqueles que estão mais próximos de nós geograficamente e em termos de conhecimento partilhado. É uma das maiores lições que aprendemos.”

O presidente do Turismo de Portugal conseguiu fortalecer a sua marca durante a pandemia, mantendo a sua imagem de destino “trendy, fashion e social”. “Acreditamos que mudámos para melhor”, disse.

Portugal restaurou até agora cerca de 60% da conectividade pré-pandemia, que Luís Araújo espera aumentar para entre 80-90% este ano – dando as boas-vindas a novas ligações da British Airways e da Lufthansa para os Açores, a nova base da easyJet em Faro e a introdução dos stopovers da Ibera em Lisboa e Porto.

Uma nova procura significativa está surgir do Brasil e dos Estados Unidos, escreve o TTG, citando Luís Araujo, referindo ainda que a Madeiraganhou uma ligação direta com os Estados Unidos pela primeira vez. Luís Araújo disse que os Açores e o Algarve continuam a revelar-se populares e regiões ainda menos frequentadas como o Alentejo estão a ganhar destaque.

O o objetivo de Portugal é tornar-se conhecido como um destino que pode ser visitado durante todo o ano, seja para o enoturismo, o surf, o golfe, o ciclismo ou as caminhadas, escreve o TTG. Uma nova campanha de enoturismo, Wine pair with Portugal, é apoiada por uma nova plataforma digital, e Luís Araújo disse acreditar que dispersar os turistas pelo país contribuiria para um impulso mais amplo de sustentabilidade até 2027.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img