Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

WTTC: Mais de 1.300 hotéis em 30 países adotam programa de sustentabilidade global

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) revelou os seus 12 principais indicadores de sustentabilidade destinados a todos os tipos de hotéis durante a sua Cimeira Global nas Filipinas, na primavera de 2022. Agora, após um ano e meio desde o seu lançamento, o programa completa o seu primeiro ano completo de implementação, contando com mais de 1.300 estabelecimentos certificados em mais de 30 países ao redor do mundo.

O “Hotel Sustainability Basics” foi adotado por grandes cadeias internacionais, como a Jin Jiang, o segundo maior grupo hoteleiro global com mais de 10.000 hotéis, o gigante europeu Louvre Hotel Group e o Radisson Hotel Group.

Outros nomes de destaque, como o especialista em turismo de aventura Intrepid, a British Airways Holidays, a HBX (antiga Hotelbeds), a WebBeds e a Abercrombie & Kent, também aderiram a este modelo.

Esses apoios consolidam o compromisso global da indústria hoteleira com um turismo mais sustentável. Prevê-se que milhares de estabelecimentos em todo o mundo adotem o programa até 2024. O recente acordo estabelecido com o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), visando criar uma rede estruturada para facilitar a transição das normas básicas para padrões globais mais avançados em sustentabilidade hoteleira, contribuirá para atingir esse objetivo.

Julia Simpson, Presidente e Diretora Executiva do WTTC, destacou que “este é o único programa independente que permite aos hotéis avaliar o seu impacto ambiental”. A adesão aos princípios fundamentais está a ganhar impulso, com um número crescente de países comprometidos em implementar mudanças reais e duradouras. Para o futuro, o foco permanece em fortalecer esses esforços, assegurando que cada passo dado nos aproxime de um conceito unificado de sustentabilidade hoteleira”.

Por exemplo, a British Airways Holidays, como sublinhou a sua diretora de sustentabilidade, Satu Rouhiainen, “ao apoiar o WTTC Basics, oferecemos aos nossos parceiros hoteleiros um critério justo e reconhecido pelo setor para iniciarem o seu percurso de sustentabilidade. Não só nos dá visibilidade do progresso do hotel, como também oferece aos nossos clientes uma forma de encontrar estabelecimentos empenhados no seu progresso de sustentabilidade”.

O WTTC, conforme salienta a organização, “está dedicado a liderar a mudança em direção a um turismo mais sustentável”. Ao promover continuamente a colaboração e estabelecer novos padrões de sustentabilidade, o organismo mundial de turismo visa garantir um futuro próspero, inclusivo e sustentável para o setor”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img