Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

WTTC: Setor das viagens e turismo está atrasado na adoção de IA voltada para o consumidor

O setor global de Viagens e Turismo está atrasado em relação a outras indústrias voltadas para o consumidor na adoção de Inteligência Artificial (IA), conforme revela uma nova pesquisa conduzida pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) e pela Microsoft.

De acordo com o relatório, os desafios que devem ser superados pelas empresas de viagens e turismo incluem a escassez de trabalhadores qualificados em IA, infraestruturas de IA limitadas e a ausência de uma “estratégia de IA” formal em muitos planos de negócios. Além disso, o relatório acrescenta que as empresas de viagens e turismo são instadas a adotar a IA como uma prioridade estratégica, investindo fortemente em talentos para promover a colaboração entre humanos e IA.

No meio de preocupações sobre o impacto da IA no emprego, o relatório aborda o potencial de criação de emprego, reconhecendo que, embora a IA seja disruptiva, irá, por sua vez, gerar novas oportunidades.

Na procura de práticas de IA sustentáveis no setor global de Viagens e Turismo, a gestão responsável dos dados surge como uma estratégia crucial. A implementação de medidas como a minimização de dados, o armazenamento eficiente e a eliminação responsável de dados tornam-se fundamentais para as organizações que procuram minimizar as suas emissões de carbono quando utilizam novas tecnologias digitais e reduzir significativamente a sua pegada ambiental de IA.

“À medida que navegamos no cenário em constante evolução das viagens e do turismo, a IA surge como um catalisador de mudanças positivas”, afirmou Julia Simpson, presidente e diretora-executiva do WTTC.

“As capacidades transformadoras destacadas neste relatório demonstram que a IA não é apenas um avanço tecnológico, é uma ferramenta estratégica que pode personalizar a experiência do cliente, impulsionar melhorias sustentáveis e criar modelos de preços em tempo real”, acrescentou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img