Wyndham Grand Algarve anuncia uma nova parceria com o golfista português Ricardo Santos, jogador do DP World Tour. Como embaixador do Wyndham Grand Algarve, o hotel irá patrocinar o seu percurso profissional em 2023.
Segundo comunicado de imprensa, Ricardo Santos é o primeiro jogador português nascido e formado em Portugal a alcançar o estatuto de jogador no PGA European Tour. Tendo começado a jogar no Algarve aos nove anos de idade, tornou-se profissional em 2006. Desde então, o seu currículo inclui vitórias, em 2011 na Princess by Schüco na Suécia, na Challenge Tour, e em 2012 tornou-se o primeiro jogador português a ganhar o Open da Madeira, com 63 pancadas, nove abaixo do Par, somando no total das quatro voltas 266 “shots”. Esta vitória ajuda-o a conquistar o prémio “Sir Henry Cotton Rookie of the Year”.
Em 2019, o golfista conquistou o Swiss Challenge, terminando dentro do top 15 e assegurando o seu regresso ao European Tour. Ricardo representou Portugal e a equipa da Europa continental várias vezes, incluindo no Campeonato do Mundo e no Troféu Eisenhower.
Ricardo Santos refere que “é um privilégio e uma grande honra ser parceiro do Wyndham Grand Algarve, e poder contar com este apoio no desenvolvimento e consolidação da minha carreira”.
Ricardo Santos é o embaixador do The Grand Young Golf Talent Tournament, organizado pelo Wyndham Grand Algarve, que irá realizar-se nos dias 15 e 16 de abril nos campos de Golfe da Quinta do Lago. Torneio aberto a jovens jogadores Sub18 que será desenvolvido na modalidade Strokeplay (Sub 18 e Sub 14) stableford (Sub10) Gross e Nett, onde todos os jogadores poderão usufruir de uma volta de treino com o golfista. As inscrições são limitadas e consideradas por ordem de chegada até ao dia 10 de abril.