Sábado, Dezembro 7, 2024
Sábado, Dezembro 7, 2024

SIGA-NOS:

Zanzibar é destaque na programação da Solférias: “Está a vender-se bastante bem”

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Depois do Porto e Coimbra, a Solférias terminou a apresentação da sua programação de verão em Lisboa, com um recorde de participações de agentes de viagens e muitos elogios ao formato do evento, que este ano se apresentou com um conceito tematizado e uma “super produção”.

A estes três eventos, a Solférias trouxe o seu grande destaque deste ano, um charter para Zanzibar, partilhado com a Sonhando. Lançado há duas semanas, o destino está já a ter uma boa aceitação do mercado, conta Sónia Regateiro, Chief Operating Officer (COO) da Solférias.

“Está a vender-se bastante bem, anunciámos a operação, pusemos o produto online em 24 horas e, passado meia hora, entraram 12 passageiros. A reação, em geral, dos agentes de viagens foi felicitar-nos por mais esta iniciativa porque o mercado está muito cansado dos destinos habituais, e também nos dizem que há segmento que paga este destino e esperemos efetivamente que seja mais um sucesso”, disse a responsável em declarações à margem do evento de apresentação, em Lisboa.

Depois do sucesso no ano passado do Senegal – uma novidade exclusiva da Solférias, Sónia Regateiro explica que, este ano, o operador decidiu abraçar o desafio de fazer algumas partidas em charter para Zanzibar, em colaboração com a Sonhando, porque “é preciso ditar as tendências no mercado, criar novidades e destinos alternativos para os portugueses terem opções de escolha”.

Apesar de reconhecer que não é um destino barato, a Chief Operating Officer (COO) da Solférias sublinha que “é um destino que se destaca pela qualidade e uma oportunidade única do passageiro poder ir a Zanzibar num voo direto de Lisboa”. Sónia Regateiro sublinha também que é um “destino fantástico, quer para luas de mel, mas também para famílias – temos muitos hotéis virados para famílias”.

A operação, com sete partidas de 30 de julho a 10 de setembro, será feita num avião com 268 lugares, sendo 24 classes executivas. “A vantagem é que o avião tem executivas e económicas”, sublinha. “Tem a particularidade do avião sair de cá no domingo à noite, chega segunda feira de manhã ao destino, sai na segunda-feira à noite. O cliente aproveita completamente os oito dias no destino”, acrescenta.

Além de Zanzibar, a Solférias apostou este ano em manter e consolidar as operações que já tinha, começando pela estrela da companhia, Cabo Verde, com voos charter de Lisboa e do Porto. “Este ano com a particularidade de começarmos antes da Páscoa e prolongarmos até outubro. São as operações charters de Lisboa e Porto a começar mais cedo e a terminar mais tarde para o Sal”, refere.

A operação para o verão de 2023 conta ainda com outra novidade: a retoma da operação do Porto-Boavista (Cabo Verde), que é uma aposta exclusiva da Solférias. Adicionalmente, o operador consolidou outras operações: Porto Santo à segunda-feira, de Lisboa e Porto, também Saïdia de Lisboa e Porto, Monastir e Djerba, Hurghada e o Senegal. No caso do Senegal, que “foi um sucesso no ano passado”, em 2023 está “a ser um destino de grupos, temos imensos grupos de empresas já confirmados para o Senegal. Inclusivamente as partidas de 14 e 21 de agosto do Porto estão esgotadas desde início de Janeiro”, revela Sónia Regateiro. Outra novidade foi a retoma da operação da Páscoa para o Brasil, concretamente para Maceió, em Alagoas, com os parceiros Exoticoonline e Sonhando. “Estamos a ponderar fazer ainda algumas partidas no verão para Alagoas”, avança.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img