Sábado, Novembro 27, 2021
Sábado, Novembro 27, 2021

SIGA-NOS:

Primeira cadeia hoteleira “positiva para o clima” é do Peru

A Inkaterra Hotels, cadeia hoteleira de luxo e ecoturismo do Peru, tornou-se a primeira marca de hotel “positivo para o clima” do mundo.

A distinção surge através da GreenInitiative, empresa de certificação endossada pelas Nações Unidas, que mediu a pegada e compensação de dióxido de carbono da Inkaterra e determinou a empresa de ecoturismo como negativa em carbono ou positiva para o clima.

A expressão “positivo para o clima” é definida como “qualquer atividade que promova a obtenção de emissões líquidas de carbono zero, proporcionando um benefício ambiental ao remover dióxido de carbono adicional da atmosfera”.

O anúncio coincide com a Conferência de Mudanças Climáticas 2021 ( COP 26 ), onde a Organização Mundial do Turismo apresentou oficialmente a Declaração de Glasgow para dar início à “Década de Ação Climática” na indústria de viagens. A Inkaterra está entre as organizações que se comprometeram a reduzir as emissões globais do turismo em pelo menos metade na próxima década e atingir as emissões líquidas zero o mais rápido possível antes de 2050, de acordo com o Acordo de Paris.

A Inkaterra está a desenvolver esforços para tornar Machu Picchu a primeira Maravilha do Mundo neutra em carbono, através de um parceria com o Município de Machu Picchu, e outras entidades locais e do país, que inclui a gestão de resíduos e um plano de reflorestamento para cultivar pelo menos um milhão de árvores em toda a reserva nacional de Machu Picchu – o destino mais icónico do Peru se tornou a primeira cidade da América Latina a alcançar uma economia circular.

“Esta conquista notável é uma validação dos esforços de 46 anos da Inkaterra, colocando a pesquisa científica, a conservação da biodiversidade e a sustentabilidade no centro do nosso negócio”, disse José Koechlin , fundador da Inkaterra, mum comunicado à imprensa. “A certificação GreenInitiative também lembra-nos a todos que o ambiente e as culturas nativas são os recursos mais preciosos da nossa indústria, e sua preservação é a única maneira de garantir o futuro das viagens.”

-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img