Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Accor inaugura novo hotel ibis Styles Lisboa Aeroporto

-PUB-spot_img

A marca ibis Styles, do grupo Accor, inaugurou na passada sexta-feira, dia 21, o seu novo hotel ibis Styles Lisboa Aeroporto. A nova unidade conta com 126 quartos premium, premium com terraço, ginásio, pequeno-almoço buffet e Wi-Fi.

O projeto foi construído sobre um edifício industrial destinado a armazém e, graças à revitalização do edifício, converteu-se num hotel com cinco andares, dos quais três estão destinados a quarto e a um terraço exclusivo para clientes. A zona da cave foi transformada em estacionamento.

Segundo o comunicado, no pátio interior do hotel, destaca-se o trabalho das fachadas norte e sul, “completamente opostas do ponto de vista estilístico”. O edifício está dotado de painéis solares para produção de água quente e de climatização produzida por VRV.

“ibis Styles Lisboa Aeroporto é um hotel onde o cliente respira criatividade a cada passo piscando o olho ao storytelling escolhido, ‘Voar’, algo que está totalmente alinhado com o espírito da marca, que quebra sempre regras, surpreende, e que tem o design e a arte como marcas da sua identidade”, assinala Laura Alves, Brand Marketing Manager Eco brands Iberia.

Em comunicado, a marca refere que a paleta de cores e materiais para os diferentes ambientes provêm da indústria aeronáutica e navegam entre os tons cinza metálicos, ferrosos, negros, até aos acabamentos em robusto couro natural e tecidos orgânicos. Tudo acompanhado de instalações decorativas que evocam a memória de aviões históricos e imagens dos primeiros aparelhos voadores, assim como instalações relacionadas com o céu, com as nuvens como protagonistas.

“Como todos os ibis Styles, este novo projeto irá surpreender os visitantes, que poderão sonhar e inspirar-se durante a sua estadia graças aos múltiplos elementos e detalhes criativos totalmente associados a Lisboa e ao conceito de voar”, acrescenta Laura Alves.

“Cada elemento do hotel tem um simbolismo: os pássaros que representam a constante migração humana, os aviões, o voo; escadas, a subida e o crescimento social; os padrões geométricos, a calçada portuguesa; o viajante, a singularidade nómada do ser humano, tudo muito surpreendente e tendo sempre como referência a única e inesquecível cidade de Lisboa. Tudo muito criativo, muito ibis Styles”, conclui.

As luzes naturais e artificiais coexistem em todo o hotel, constituindo uma “parte importante do storytelling”. Os espaços exteriores são animados por uma arquitetura de inspiração mediterrânica com uma mescla de solos inertes e vegetais, cobertos por plantas arbustivas de diferentes tipos e flores que proporcionam dinamismo sensorial em todo o ambiente paisagístico.

Os quartos são de duas tipologias estéticas diferente, distinguindo-se pela superfície, o mobiliário e a iconografia artística, iconografia inspirada no tema principal, “Voar”. Por sua vez, os corredores vão recuperar grandes nomes da história da aviação.

Com esta nova incorporação do ibis Styles Lisboa Aeroporto, a família ibis Styles em Portugal e Espanha conta com uma carteira de 16 hotéis abertos e dois em projeto.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img