Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

AHP e SITESE assinam revisão parcial do Contrato Coletivo de Trabalho

-PUB-spot_img

Após vários meses de negociações, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE) chegaram a acordo e assinaram a revisão parcial do Contrato Coletivo de Trabalho, em vigor desde dezembro de 2021.

A AHP, recordando que em junho de 2023 tinha já havido uma atualização de 6,7% às tabelas salariais, sublinha que o acordo agora alcançado acarreta, por cima deste, um aumento médio de mais de 7% (variável em razão das categorias, naturalmente), das mesmas tabelas salariais. Para lá da negociação do aumento salarial, também os prémios de conhecimento de línguas e o subsídio de alimentação tiveram um aumento de 6% e 15%, respetivamente.

Em comunicado, a associação refere que a hotelaria é a área, dentro do setor do turismo, que “tem procurado promover os maiores aumentos salariais”, em linha com o peso e a importância que o turismo e a hotelaria têm na economia do país – só a hotelaria recebeu, em 2023, 82% das dormidas e 79% dos hóspedes – e por isso também a sua responsabilidade.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img