O Aeroporto Internacional de Macau (MIA) registou mais de 3,73 milhões de passageiros nos primeiros seis meses de 2024, o que representa um aumento significativo de 91% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a Lusa, o MIA reportou, em comunicado, mais de 29 mil movimentos de aeronaves entre janeiro e junho, mais 72% face ao primeiro semestre de 2023.
“Em comparação com o mesmo período de 2019, o número de passageiros e de movimentos de aeronaves registou uma recuperação de cerca de 80%”, referiu o aeroporto de Macau.
A nível do volume total de passageiros, os viajantes das rotas da China e de Taiwan corresponderam a 46% e 17%, respetivamente. Já os passageiros das rotas internacionais perfizeram os restantes 37% do total.
O MIA “está a expandir ativamente mais rotas internacionais”. Em julho, foram adicionadas três novas companhias aéreas para operar rotas para Macau, nomeadamente a Korean Air, com ligações a Seul, assim como a Firefly Airlines e a Batik Air, com voos para Tawau, na Malásia.
Em abril, Macau foi oficialmente designado como o “Destino Preferido” para os Agentes de Viagens e Operadores Turísticos Europeus em 2025, num acordo estabelecido entre a Associação Europeia dos Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) e a Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST).