Os aeroportos de Cabo Verde registaram, no mês de julho, um aumento do movimento de aviões em 6,1%, bem como de passageiros em 15,5%, em termos homólogos.
Os dados da Agência de Aviação Civil (AAC), divulgados pela Lusa, indicam que, em julho, 2.656 aeronaves passaram pelos aeroportos de Cabo Verde, mais 6,1% do que em julho de 2023 e mais 23,1% em relação ao mês anterior, em junho deste ano.
No mês passado, foram movimentados 265.667 passageiros, o que representa um aumento de 15,5% face ao mesmo período de 2023 e de 34,4% quando comparado com junho deste ano.
Relativamente ao movimento de carga, os dados apontam para um crescimento de 37,6% em julho, em termos homólogos, com um total de 103.710 quilos. A nível mensal verificou-se uma subida de 32,5%.
Em julho, a agência reguladora cabo-verdiana registou também resultados positivos no movimento de correios, com aumentos de 29,1% em relação ao período homólogo e de 9,2% no que diz respeito à variação mensal.




