Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

AHP diz que nomeação de Rita Marques é “excelente notícia” mas critica junção do Turismo ao Comércio e Serviços

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) considera “negativa” a junção da pasta do Turismo com as pastas do Comércio e Serviços no novo Governo. No entanto, a manutenção de Rita Marques como Secretária de Estado do Turismo é “uma excelente notícia para o setor”, declara a associação em comunicado de imprensa.

“A AHP lamenta esta junção das pastas que, claramente, ignora importância e o peso que o Turismo tem para a economia nacional, quer no PIB, quer no emprego, quer nas exportações nacionais (segundo a WTTC, Portugal foi, em 2019, o 5º país com maior contributo do Turismo para o PIB)”, lê-se no comunicado.

Em comentário a esta alteração governativa, o presidente da AHP, Raul Martins, diz que “esta decisão não é, infelizmente, uma surpresa total para a AHP, já que no documento do PRR, elaborado pelo futuro responsável pela tutela do setor, o Turismo tinha ficado “esquecido”, o que levou na época a Associação a manifestar a sua preocupação”. E acrescenta “A continuidade da Eng. Rita Marques à frente do Turismo, embora acumulando com as outras 2 áreas, dá-nos, apesar de tudo, um sinal de confiança. É uma pessoa que tem demonstrado uma grande competência e que sempre trabalhou lado a lado com as empresas do setor. Acreditamos, por isso, que vamos continuar a criar sinergias nesta área estratégica para a economia do país”.

O presidente da AHP conclui que “o Turismo português está a sair do momento mais difícil da sua história, o cenário internacional é instável e cheio de incógnitas, mas espera-se que a retoma do Turismo se confirme, pelo que é absolutamente fundamental continuar a haver uma estreita colaboração entre o Estado e o setor privado, e acredito que a AHP, como maior associação nacional da Hotelaria, será um parceiro preferencial nesta relação”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img