Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

IATA prevê aumento do preço das viagens aéreas devido ao aumento do combustível

“O aumento dos preços dos combustíveis vai encarecer as viagens aéreas e impactar a procura”, afirmou Willie Walsh, diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), na segunda-feira, dia 28 de março, numa conferência de aviação e turismo realizada em Madrid.

Willie Walsh enfatizou que a guerra na Ucrânia teve um duplo impacto na aviação, segundo o Hosteltur. Por um lado, provocou um aumento imediato do preço do petróleo, impulsionando os preços dos combustíveis, que representavam 27% dos custos das companhias aéreas, quando o petróleo bruto custava 80 dólares (72.44€) por barril. Com o barril de petróleo a subir para 120 dólares (108€), os custos das companhias também cresceram.

O segundo impacto referido por Walsh é o que deriva do encerramento do espaço aéreo russo. As companhias aéreas que operam rotas entre a Europa e a Ásia estão a ser obrigadas a fazer trajetórias mais longas e ineficientes. Com o aumento do preço dos combustíveis, isto tem um impacto ainda maior nos gastos das companhias aéreas, segundo o diretor-geral da IATA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img