A Air Europa anuncia que adicionou uma nova aeronave do modelo Boeing 787-9 Dreamliner à sua frota. A companhia aérea espanhola, que já soma 26 Dreamliners, já começou a prestar serviços com o avião, nomeadamente em rotas de longo curso.
Com a adição de mais um avião, a Air Europa visa dar resposta ao aumento da procura nos meses de verão e às necessidades de outras rotas que têm um elevado volume de ocupação, segundo noticia a imprensa internacional.
Para este verão, a Air Europa aumentou as frequências de algumas das suas principais rotas entre a Europa e a América, tendo acrescentado também novos destinos como Santiago de los Caballeros, na República Dominicana.
A nova aeronave tem a matrícula EC-OFP. Dos 26 aviões Dreamliners que a Air Europa possui, 11 correspondem aos modelos 787-8 e 15 ao modelo 787-9.
O Boeing 787 Dreamliner consegue reduzir o consumo de combustível e as emissões até 25%, devido à sua configuração e aos elementos com que é fabricado. Além disto, os seus motores permitem diminuir o impacto acústico até 60%, reduzindo a duração de alguns voos de longo curso até 40 minutos.
A Air Europa tem unificado a sua frota com modelos da Boeing, com quem tem um acordo de exclusividade. A companhia aérea opera, além do Boeing 787, outros 27 Boeings 737-800, modelo de corredor único. Brevemente juntar-se-á à sua frota o seu primeiro Boeing 737 MAX.